Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DO VÍDEO DE BOLSO COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, VÍDEO DE BOLSO, FORMAÇÃO DEPROFESSORES, ANOS INICIAIS Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A CADA MOMENTO, SE TORNA MAIS FREQUENTE O USO DE TECNOLOGIAS NA NOSSA SOCIEDADE. ESSA FERRAMENTA TEM SE EXPANDIDO E ESTÁ PRESENTE DENTRO DAS ESCOLAS E NAS UNIVERSIDADES. O USO DA MESMA, DESPERTA NOS ESTUDANTES A CRIATIVIDADE, A EXPERIMENTAÇÃO E FAZ COM QUE ESTES BUSQUEM E ADQUIRAM NOVOS CONHECIMENTOS. A TECNOLOGIA TAMBÉM SE CARACTERIZA COMO UM INSTRUMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. DIANTE DISSO, ESSE ARTIGO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR O VÍDEO DE BOLSO COMO UMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA QUE AUXILIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS, PROPORCIONANDO O LETRAMENTO DIGITAL. OS VÍDEOS (A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA E FEIRA DA CABANAGEM) FORAM PRODUZIDOS PELAS GRADUANDAS DO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGENS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA) E APRESENTAM RESULTADOS POSITIVOS QUANTO A SUA PRODUÇÃO E A FORMA COM QUE PODE SER TRABALHADO, FAZENDO USO DA INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DAS CRIANÇAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.