Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DO MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO, CICLO DE ALFABETIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61786
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5311
    "inscrito_id" => 9711
    "titulo" => "O USO DO MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A PROPOSTA DE TRABALHO TEM COMO OBJETO DE ESTUDO O MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS E COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DESSE MÉTODO DIANTE DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA (SEA), NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE CORRESPONDE AO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO. SABE-SE QUE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO É COMPLEXO E QUE O PROFESSOR DEVE BUSCAR MÉTODOS EFICAZES QUE PROPORCIONE AO ALUNO O PLENO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DAS SUAS COMPETÊNCIAS LEITORAS. SENDO ASSIM, O ARTIGO EM QUESTÃO TRATARÁ DE DISCORRER SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO, ENFATIZANDO O MÉTODO FÔNICO, PROCURANDO RESPONDER A QUESTÃO: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO FÔNICO PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO? PARA TANTO, UTILIZAMOS COMO ASPECTOS METODOLÓGICOS A ANÁLISE DO QUESTIONÁRIO APLICADO PARA A COLETA DE INFORMAÇÕES REALIZADO COM TRÊS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE MAMANGUAPE-PB. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM QUE AS PROFESSORAS UTILIZAM A FÔNICA NA SALA DE AULA COMO MÉTODO PARA QUE O OBJETIVO DA ALFABETIZAÇÃO SEJA ALCANÇADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO, CICLO DE ALFABETIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID9711_02102019214057.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELAYNE MARIA DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ELAYNE MARIA"
    "autor_email" => "elayne.msl21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61786
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5311
    "inscrito_id" => 9711
    "titulo" => "O USO DO MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A PROPOSTA DE TRABALHO TEM COMO OBJETO DE ESTUDO O MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS E COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DESSE MÉTODO DIANTE DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA (SEA), NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE CORRESPONDE AO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO. SABE-SE QUE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO É COMPLEXO E QUE O PROFESSOR DEVE BUSCAR MÉTODOS EFICAZES QUE PROPORCIONE AO ALUNO O PLENO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DAS SUAS COMPETÊNCIAS LEITORAS. SENDO ASSIM, O ARTIGO EM QUESTÃO TRATARÁ DE DISCORRER SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO, ENFATIZANDO O MÉTODO FÔNICO, PROCURANDO RESPONDER A QUESTÃO: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO FÔNICO PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO? PARA TANTO, UTILIZAMOS COMO ASPECTOS METODOLÓGICOS A ANÁLISE DO QUESTIONÁRIO APLICADO PARA A COLETA DE INFORMAÇÕES REALIZADO COM TRÊS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE MAMANGUAPE-PB. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM QUE AS PROFESSORAS UTILIZAM A FÔNICA NA SALA DE AULA COMO MÉTODO PARA QUE O OBJETIVO DA ALFABETIZAÇÃO SEJA ALCANÇADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO, CICLO DE ALFABETIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA8_ID9711_02102019214057.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELAYNE MARIA DA SILVA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "ELAYNE MARIA"
    "autor_email" => "elayne.msl21@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PROPOSTA DE TRABALHO TEM COMO OBJETO DE ESTUDO O MÉTODO FÔNICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NOS ANOS INICIAIS E COMO OBJETIVO ANALISAR AS CONTRIBUIÇÕES DESSE MÉTODO DIANTE DO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA (SEA), NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, QUE CORRESPONDE AO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO. SABE-SE QUE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO É COMPLEXO E QUE O PROFESSOR DEVE BUSCAR MÉTODOS EFICAZES QUE PROPORCIONE AO ALUNO O PLENO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E DAS SUAS COMPETÊNCIAS LEITORAS. SENDO ASSIM, O ARTIGO EM QUESTÃO TRATARÁ DE DISCORRER SOBRE OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO, ENFATIZANDO O MÉTODO FÔNICO, PROCURANDO RESPONDER A QUESTÃO: QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DO MÉTODO FÔNICO PARA O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO? PARA TANTO, UTILIZAMOS COMO ASPECTOS METODOLÓGICOS A ANÁLISE DO QUESTIONÁRIO APLICADO PARA A COLETA DE INFORMAÇÕES REALIZADO COM TRÊS PROFESSORAS DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DA CIDADE DE MAMANGUAPE-PB. OS RESULTADOS OBTIDOS MOSTRARAM QUE AS PROFESSORAS UTILIZAM A FÔNICA NA SALA DE AULA COMO MÉTODO PARA QUE O OBJETIVO DA ALFABETIZAÇÃO SEJA ALCANÇADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.