O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, VIVENCIADA DURANTE O ESTÁGIO DE CONCLUSÃO DE CURSO, QUE TEVE COMO OBJETIVO GERAL: DISCUTIR A EFICÁCIA NO USO DO LÚDICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA, PRINCIPALMENTE NO TRABALHO COM A GEOMETRIA EM UMA TURMA DE 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. COMO OBJETIVOS ESPECÍFICOS O ESTUDO PROPÕE: DESCREVER AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM UMA TURMA DE 4º ANO DE ENSINO FUNDAMENTAL ENVOLVENDO A IDENTIFICAÇÃO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS; DEMONSTRAR A APLICABILIDADE DO TANGRAM NA MATEMÁTICA, COMO UM INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS. PARA REALIZAÇÃO DESSE ESTUDO FOI UTILIZADA A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E O ESTUDO DE CAMPO, REALIZADO EM UMA TURMA DE 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE (PB). NESSE SENTIDO, ESSE TRABALHO JUSTIFICA-SE PELA IMPORTÂNCIA E NECESSIDADE SUSCITARMOS DISCUSSÕES ACERCA DO PAPEL DO JOGO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.