OS CURSOS DE FORMAÇÃO ACADÊMICA NA ÁREA DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, AINDA TÊM A NECESSIDADE DE SUPLEMENTAR SEUS CURRÍCULOS A FIM DE MELHORAR A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL. APESAR DOS AVANÇOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA SER VOLTADO, PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, OS DOCENTES NÃO ESTÃO PLENAMENTE PREPARADOS PARA A PLURALIDADE, QUE ENVOLVE ESSE GRUPO. ESTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR AS MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, QUANTO ÀS DISCIPLINAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO CARIRI, CARACTERIZADO COMO DOCUMENTAL, DESCRITIVO DO TIPO QUALITATIVO. A AMOSTRA FOI SELECIONADA A PARTIR DE TRÊS INSTITUIÇÕES QUE OFERECEM O CURSO DE FORMA PRESENCIAL, QUE DISPONIBILIZAM NA PLATAFORMA DIGITAL AS MATRIZES CURRICULARES, E QUE FORAM ANALISADAS DE FORMA DESCRITIVA NO WORD 2013. DENTRE AS MATRIZES ANALISADAS, FORAM ENCONTRADAS APENAS DUAS DISCIPLINAS POR INSTITUIÇÃO, QUE ABORDAM O CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL, ATENDENDO AO MÍNIMO EXIGIDO PELA LEI E COM CARGAS HORÁRIAS INSUFICIENTES PARA UMA BOA FORMAÇÃO. CONCLUI-SE QUE HÁ A NECESSIDADE DE AMPLIAR A CARGA HORÁRIA DAS DISCIPLINAS JÁ MINISTRADAS E APRESENTAR NOVAS PROPOSTAS DE CONTEÚDO, A FIM DE EXPANDIR O CONHECIMENTO SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL.