A PROPOSTA DESSA PESQUISA SURGE COM A NECESSIDADE DE VERIFICAR COMO A TECNOLOGIA AUXILIA OS DOCENTES DO CURSO DE LETRAS LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG) E SE FAZEM USO DE ALGUMA FERRAMENTA TECNOLÓGICA QUE PROPORCIONE UMA APRENDIZAGEM EFICAZ, PARA MELHORAR A EXPOSIÇÃO DOS CONTEÚDOS APRESENTADOS DENTRO E FORA DA SALA DE AULA COMO FORMA DE GERAR ACESSIBILIDADE E INTERAÇÃO, BUSCAREMOS MAPEAR QUAIS RECURSOS TECNOLÓGICOS SÃO UTILIZADOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. POSTERIORMENTE TORNAR DE CONHECIMENTO PÚBLICO COMO É A METODOLOGIA DE ENSINO NO CURSO DE GRADUAÇÃO E SE É POSSÍVEL APRENDER ATRAVÉS DE PLATAFORMAS DIGITAIS, COMO APLICATIVOS PARA TELEFONE MÓVEL. FAREMOS USO DE ESTUDOS TEÓRICOS QUE ABORDAM A MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA NA EDUCAÇÃO DE ALMEIDA (2000), EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) DE COSTA (2017), A LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS) E A LEI Nº 9394/96, LEI DE DIRETRIZES DE BASES (LDB). O PROJETO SERÁ REALIZADO ATRAVÉS DE PESQUISA DE AVALIAÇÃO COM COLETA DE DADOS POR MEIO DE QUESTIONÁRIO, POIS BUSCAREMOS SUJEITOS SOCIAIS QUE APRESENTAM OS ATRIBUTOS PARA O ESTUDO.