SILVA, Alécia Dos Santos. O uso da tecnologia como suporte para o ensino de matrizes. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/61706>. Acesso em: 23/12/2024 06:29
NO ARTIGO APRESENTA-SE A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS COMO MEIOS FACILITADORES PARA UMA AULA DE MATEMÁTICA COM FOCO EM MATRIZES, AO INTRODUZIR O ASSUNTO DO USO DA TECNOLOGIA, BEM COMO, AS VANTAGENS DE SUA UTILIZAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DO CONHECIMENTO. PROPOMOS UM ESTUDO SOBRE MATRIZES COM A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS, PARA TANTO, INICIAMOS O ARTIGO DISCUTINDO O USO DE TECNOLOGIAS EM AULAS DE MATEMÁTICA E COMO ESSA METODOLOGIA É RECEBIDA TANTO POR EDUCADORES QUANTO POR EDUCANDOS, A SEGUIR É DESCRITO O MODELO DE METODOLOGIA EM NOSSO ESTUDO E QUAIS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO, E FECHAMOS RELATANDO NOSSA EXPERIÊNCIA AO CONSTRUIR E UTILIZAR TAIS MÉTODOS. O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO CONSCIENTIZAR O PAPEL DA TECNOLOGIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA E COMO UMA METODOLOGIA VOLTADA PARA O USO DE TECNOLOGIAS PODE COLABORAR NA FORMAÇÃO DO ALUNO EM MATEMÁTICA DENTRO DE UM ENSINO MAIS MODERNO. AO UTILIZAR O EXCEL E A INTERNET COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE O USO DA TECNOLOGIA EM SALA POSSIBILITA NÃO SÓ UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO E ENTENDIMENTO DOS CONTEÚDOS PROPOSTOS, MAS TAMBÉM A APREENSÃO DE CONHECIMENTOS GERADOS A PARTIR DO CONTATO COM A FERRAMENTA, SEU MANEJO ADEQUADO E AS POSSIBILIDADES DE USO NO DIA-A-DIA.