Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 268
UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA EM EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATOS DO ESTÁGIO

Palavra-chaves: ESTÁGIO., EDUCAÇÃO INFANTIL., PSICOMOTRICIDADE., PRÁTICA DOCENTE. Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA RELATAR AS EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES DURANTE A DISCIPLINA: ESTAGIO SUPERVISIONADO: AÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL, MINISTRADA PELA PROFESSORA RAILANE BENTO, NA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA/SOBRAL. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO TEM POR OBJETIVO PROPORCIONAR AOS ACADÊMICOS OS PRIMEIROS CONTATOS COM A DOCÊNCIA, A FIM DE APERFEIÇOAR O PROFISSIONALISMO DOS MESMOS. O ESTÁGIO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE SOBRAL/CE, COM ALUNOS DO INFANTIL III, DURANTE FEVEREIRO DE 2019 A MARÇO DE 2019. PARA A REALIZAÇÃO DESTE TRABALHO, FOI UTILIZADO COMO REFERENCIAL TEÓRICO OS ESTUDOS DA LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LDBEN), BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), LIMA (2008), PIMENTA (2004), PIMENTA (1997) E GODOY (1995), DENTRE OUTROS. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI DE ASPECTO QUALITATIVO E DESCRITIVO, PROCEDENTE DE UMA PESQUISA DE CAMPO, COM ISSO FOI CABÍVEL CONSOLIDAR TEORIA E PRÁTICA. O ESTÁGIO SUPERVISIONADO ME PROPORCIONOU MUITOS APRENDIZADOS, RESULTANDO EM MEU APRIMORAMENTO PROFISSIONAL E PESSOAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.