Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O TRABALHO EM GRUPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: TRABALHO EM GRUPO, PED, EDUCAÇÃO INFANTIL, EQUIDADE Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61674
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3801
    "inscrito_id" => 1470
    "titulo" => "O TRABALHO EM GRUPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESSA PESQUISA DISCUTE A IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO EM GRUPO, BASEADO NA METODOLOGIA DEFENDIDA POR RACHEL LOTAN, PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE STANFORD, NOS ESTADOS UNIDOS. TAL METODOLOGIA, NO BRASIL DENOMINADA COMO PED (PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO DOCENTE), É COMUMENTE UTILIZADA NO ENSINO SUPERIOR, MÉDIO OU, ATÉ MESMO, NO ENSINO FUNDAMENTAL, MAS NENHUM OU POUCOS SÃO OS RELATOS DE SEU USO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ASSIM, O OBJETIVO É FAZER UMA BREVE EXPOSIÇÃO DE COMO TEM SIDO O USO DAS ESTRATÉGIAS DO TRABALHO EM GRUPO EM UMA TURMA DO PRÉ II DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DURANTE O ANO LETIVO DE 2019. O PED VISA A CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM EQUITATIVOS ONDE TODOS OS ENVOLVIDOS SÃO PARTE ATIVA E RESPONSÁVEL PELO PRÓPRIO APRENDIZADO. OS MEMBROS DO GRUPO RECEBEM FUNÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS E HÁ REGRAS QUE DIRECIONAM O TRABALHO ENQUANTO O PROFESSOR GUIA TODO O PROCESSO. NA TURMA EM QUESTÃO, PERCEBEM-SE ALGUNS OBSTÁCULOS DEVIDO À FAIXA ETÁRIA, MAS UM GRANDE PROGRESSO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DEVIDO À PRÁTICA DO TRABALHO EM GRUPO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "TRABALHO EM GRUPO, PED, EDUCAÇÃO INFANTIL, EQUIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID1470_25092019091152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA CRISTINA LAZZAROTTO"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA C LAZZAROTTO"
    "autor_email" => "camilazzarotto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE POSITIVO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61674
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3801
    "inscrito_id" => 1470
    "titulo" => "O TRABALHO EM GRUPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESSA PESQUISA DISCUTE A IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO EM GRUPO, BASEADO NA METODOLOGIA DEFENDIDA POR RACHEL LOTAN, PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE STANFORD, NOS ESTADOS UNIDOS. TAL METODOLOGIA, NO BRASIL DENOMINADA COMO PED (PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO DOCENTE), É COMUMENTE UTILIZADA NO ENSINO SUPERIOR, MÉDIO OU, ATÉ MESMO, NO ENSINO FUNDAMENTAL, MAS NENHUM OU POUCOS SÃO OS RELATOS DE SEU USO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ASSIM, O OBJETIVO É FAZER UMA BREVE EXPOSIÇÃO DE COMO TEM SIDO O USO DAS ESTRATÉGIAS DO TRABALHO EM GRUPO EM UMA TURMA DO PRÉ II DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DURANTE O ANO LETIVO DE 2019. O PED VISA A CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM EQUITATIVOS ONDE TODOS OS ENVOLVIDOS SÃO PARTE ATIVA E RESPONSÁVEL PELO PRÓPRIO APRENDIZADO. OS MEMBROS DO GRUPO RECEBEM FUNÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS E HÁ REGRAS QUE DIRECIONAM O TRABALHO ENQUANTO O PROFESSOR GUIA TODO O PROCESSO. NA TURMA EM QUESTÃO, PERCEBEM-SE ALGUNS OBSTÁCULOS DEVIDO À FAIXA ETÁRIA, MAS UM GRANDE PROGRESSO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DEVIDO À PRÁTICA DO TRABALHO EM GRUPO."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "TRABALHO EM GRUPO, PED, EDUCAÇÃO INFANTIL, EQUIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID1470_25092019091152.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA CRISTINA LAZZAROTTO"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA C LAZZAROTTO"
    "autor_email" => "camilazzarotto@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE POSITIVO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSA PESQUISA DISCUTE A IMPLEMENTAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO EM GRUPO, BASEADO NA METODOLOGIA DEFENDIDA POR RACHEL LOTAN, PROFESSORA DA UNIVERSIDADE DE STANFORD, NOS ESTADOS UNIDOS. TAL METODOLOGIA, NO BRASIL DENOMINADA COMO PED (PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO DOCENTE), É COMUMENTE UTILIZADA NO ENSINO SUPERIOR, MÉDIO OU, ATÉ MESMO, NO ENSINO FUNDAMENTAL, MAS NENHUM OU POUCOS SÃO OS RELATOS DE SEU USO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. ASSIM, O OBJETIVO É FAZER UMA BREVE EXPOSIÇÃO DE COMO TEM SIDO O USO DAS ESTRATÉGIAS DO TRABALHO EM GRUPO EM UMA TURMA DO PRÉ II DA EDUCAÇÃO INFANTIL, DURANTE O ANO LETIVO DE 2019. O PED VISA A CONSTRUÇÃO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM EQUITATIVOS ONDE TODOS OS ENVOLVIDOS SÃO PARTE ATIVA E RESPONSÁVEL PELO PRÓPRIO APRENDIZADO. OS MEMBROS DO GRUPO RECEBEM FUNÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS E HÁ REGRAS QUE DIRECIONAM O TRABALHO ENQUANTO O PROFESSOR GUIA TODO O PROCESSO. NA TURMA EM QUESTÃO, PERCEBEM-SE ALGUNS OBSTÁCULOS DEVIDO À FAIXA ETÁRIA, MAS UM GRANDE PROGRESSO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS DEVIDO À PRÁTICA DO TRABALHO EM GRUPO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.