ESSE ESTUDO VERSA SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO ESTRATÉGIA DE CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, ATRAVÉS DE UMA EXPOSIÇÃO DE UM JARDIM VERTICAL CONSTITUÍDO POR MATERIAIS REUTILIZÁVEIS PARA PRODUÇÃO DE MUDAS DO DOMÍNIO MORFOCLIMÁTICO DA CAATINGA, APLICADO DURANTE A TERCEIRA SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ - CAMPUS QUIXADÁ. AO LONGO DESTA PESQUISA BUSCAMOS COMPREENDER AS PROBLEMÁTICAS EM QUESTÃO E O DEBATE TEÓRICO EM RELAÇÃO AO ESTUDO, O QUAL SE ENCONTRA APOIADO EM AUTORES COMO: FELIPIN (2013), LIMA-SILVA (2000), LUZZI (2012), INEA (2014). REALIZAMOS UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO, UMA COLETA DE MATÉRIAS QUE PODEM SER REUTILIZADOS, COMO EXEMPLO GARRAFAS PETS, MATERIAIS TETRA PAK, POTE DE MARGARINA E UM PALLET NA CONSTRUÇÃO DE UM JARDIM VERTICAL, COM O INTUITO DE COLETAR DADOS SOBRE ESTA EXPOSIÇÃO DIDÁTICA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL APLICAMOS UM QUESTIONÁRIO QUE SERVIU DE BASE NA ELABORAÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS, NO QUAL CONCLUÍMOS QUE TODOS OS PARTICIPANTES CONSIDERAM IMPORTANTE O USO DESSA TÉCNICA EM BENEFÍCIO AO ECOSSISTEMA, EMBORA UMA PARTE CONSIDERÁVEL DOS PARTICIPANTES NÃO REUTILIZAM NENHUM TIPO DE MATERIAL, MOSTRANDO QUE O CAMINHO À SUSTENTABILIDADE AINDA APRESENTA MUITOS DESAFIOS, SENDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL UMA ALTERNATIVA VIÁVEL NO PROCESSO DE MUDANÇAS DE HÁBITOS DOS INDIVÍDUOS.