Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, CONTEXTO ESCOLAR, ABORDAGEM PEDAGÓGICA, METODOLOGIA ATIVA, METODOLOGIA ATIVA Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60827
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5526
    "inscrito_id" => 12446
    "titulo" => """
      INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM SALA DE AULA:\r\n
      UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
      """
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE APLICAÇÃO DE CONCEITOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR, TENDO COMO METODOLOGIA O GALLERY WALK. A EXPERIÊNCIA AQUI RELATADA FOI DESENVOLVIDA COM DUAS TURMAS DE 1ª ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DE UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, SENDO UMA COMPOSTA POR 42 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E 44 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. A ABORDAGEM PEDAGÓGICA TEVE COMO OBJETIVO, EM CONSONÂNCIA AO QUE É PROPOSTO PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), DESENVOLVER JUNTO ÀS TURMAS ASPECTOS RELACIONADOS AO GERENCIAMENTO DAS EMOÇÕES INDIVIDUAIS E EM SUA RELAÇÃO COM O OUTRO, TEMA INCIPIENTE NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EMBORA NECESSÁRIO. ASSIM, OBSERVOU-SE, POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS E DISCUSSÕES, COMO OS ALUNOS SE RELACIONAM E PERCEBEM AS EMOÇÕES, ALÉM DE TER SIDO PROPOSTA UMA ATIVIDADE SOBRE AUTOCONTROLE EMOCIONAL, AUTODOMÍNIO, EDUCAÇÃO EMOCIONAL E GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, CONTEXTO ESCOLAR, ABORDAGEM PEDAGÓGICA, METODOLOGIA ATIVA, METODOLOGIA ATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID12446_03102019164459.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA NUNES GOMES MEIRA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA NUNES"
    "autor_email" => "amandanunes@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60827
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5526
    "inscrito_id" => 12446
    "titulo" => """
      INTELIGÊNCIA EMOCIONAL EM SALA DE AULA:\r\n
      UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
      """
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE APLICAÇÃO DE CONCEITOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR, TENDO COMO METODOLOGIA O GALLERY WALK. A EXPERIÊNCIA AQUI RELATADA FOI DESENVOLVIDA COM DUAS TURMAS DE 1ª ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DE UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, SENDO UMA COMPOSTA POR 42 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E 44 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. A ABORDAGEM PEDAGÓGICA TEVE COMO OBJETIVO, EM CONSONÂNCIA AO QUE É PROPOSTO PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), DESENVOLVER JUNTO ÀS TURMAS ASPECTOS RELACIONADOS AO GERENCIAMENTO DAS EMOÇÕES INDIVIDUAIS E EM SUA RELAÇÃO COM O OUTRO, TEMA INCIPIENTE NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EMBORA NECESSÁRIO. ASSIM, OBSERVOU-SE, POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS E DISCUSSÕES, COMO OS ALUNOS SE RELACIONAM E PERCEBEM AS EMOÇÕES, ALÉM DE TER SIDO PROPOSTA UMA ATIVIDADE SOBRE AUTOCONTROLE EMOCIONAL, AUTODOMÍNIO, EDUCAÇÃO EMOCIONAL E GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 – Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, CONTEXTO ESCOLAR, ABORDAGEM PEDAGÓGICA, METODOLOGIA ATIVA, METODOLOGIA ATIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA18_ID12446_03102019164459.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "AMANDA NUNES GOMES MEIRA"
    "autor_nome_curto" => "AMANDA NUNES"
    "autor_email" => "amandanunes@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO RELATA UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE APLICAÇÃO DE CONCEITOS DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLAR, TENDO COMO METODOLOGIA O GALLERY WALK. A EXPERIÊNCIA AQUI RELATADA FOI DESENVOLVIDA COM DUAS TURMAS DE 1ª ANO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DE UM CAMPUS DO INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA, SENDO UMA COMPOSTA POR 42 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE E 44 ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA. A ABORDAGEM PEDAGÓGICA TEVE COMO OBJETIVO, EM CONSONÂNCIA AO QUE É PROPOSTO PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), DESENVOLVER JUNTO ÀS TURMAS ASPECTOS RELACIONADOS AO GERENCIAMENTO DAS EMOÇÕES INDIVIDUAIS E EM SUA RELAÇÃO COM O OUTRO, TEMA INCIPIENTE NO CONTEXTO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, EMBORA NECESSÁRIO. ASSIM, OBSERVOU-SE, POR MEIO DE QUESTIONÁRIOS E DISCUSSÕES, COMO OS ALUNOS SE RELACIONAM E PERCEBEM AS EMOÇÕES, ALÉM DE TER SIDO PROPOSTA UMA ATIVIDADE SOBRE AUTOCONTROLE EMOCIONAL, AUTODOMÍNIO, EDUCAÇÃO EMOCIONAL E GERENCIAMENTO DE RELACIONAMENTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.