Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O MODELO FEMININO NOS DESENHOS ANIMADOS

Palavra-chaves: REPRESENTATIVIDADE FEMININA, DESENHOS ANIMADOS, MODELOS SOCIAIS Comunicação Oral (CO) GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61497
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2637
    "inscrito_id" => 4783
    "titulo" => "O MODELO FEMININO NOS DESENHOS ANIMADOS"
    "resumo" => "OS DESENHOS ANIMADOS ALCANÇARAM UM ESPAÇO SIGNIFICATIVO NA VIDA DAS CRIANÇAS. AS PERSONAGENS FEMININAS POR ELES RETRATADAS AO LONGO DO TEMPO DEMOSTRAM DETERMINADOS PADRÕES DE COMPORTAMENTO QUE PODEM SERVIR DE MODELO PARA AS CRIANÇAS PARTICIPANDO DO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. ASSIM, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER QUAIS OS PADRÕES DE COMPORTAMENTO FEMININO VEICULADOS ATRAVÉS DOS DESENHOS ANIMADOS NA ATUALIDADE COMO ELES FUNCIONAM NO PAPEL DE MODELOS SOCIAIS, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO PRINCIPAL A PERSONAGEM MERIDA DA ANIMAÇÃO VALENTE (2012). PARA ISSO SE REFLETIRÁ SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NA MÍDIA EM ESPECIAL O QUADRO DE PROTAGONISTA FEMININO DA DISNEY E O PROCESSO DE MODELAÇÃO, TENDO AS PERSONAGENS COMO MODELO SOCIAL. A PESQUISA QUE SERÁ BIBLIOGRÁFICA TENDO COMO PRINCIPAIS LEITURAS JUNIOR E PRADO (2018), SAVIETTO (2015), SILVERINHA (1997), AZZI, BANDURA E POLYDORO (2008). PARTINDO DESSAS LEITURAS ENTENDE-SE QUE OS PERSONAGENS DOS DESENHOS ASSUMEM O PAPEL DE MODELOS SOCIAIS E NO QUE SE DIZ RESPEITO A UM MODELO SOCIAL FEMININO NA ATUALIDADE A PERSONAGEM MERIDA DEMONSTRA NOVOS PADRÕES NO PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "REPRESENTATIVIDADE FEMININA, DESENHOS ANIMADOS, MODELOS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA7_ID4783_25082019175051.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIELE ERIKA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIELE"
    "autor_email" => "adrielleerika@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61497
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2637
    "inscrito_id" => 4783
    "titulo" => "O MODELO FEMININO NOS DESENHOS ANIMADOS"
    "resumo" => "OS DESENHOS ANIMADOS ALCANÇARAM UM ESPAÇO SIGNIFICATIVO NA VIDA DAS CRIANÇAS. AS PERSONAGENS FEMININAS POR ELES RETRATADAS AO LONGO DO TEMPO DEMOSTRAM DETERMINADOS PADRÕES DE COMPORTAMENTO QUE PODEM SERVIR DE MODELO PARA AS CRIANÇAS PARTICIPANDO DO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. ASSIM, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER QUAIS OS PADRÕES DE COMPORTAMENTO FEMININO VEICULADOS ATRAVÉS DOS DESENHOS ANIMADOS NA ATUALIDADE COMO ELES FUNCIONAM NO PAPEL DE MODELOS SOCIAIS, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO PRINCIPAL A PERSONAGEM MERIDA DA ANIMAÇÃO VALENTE (2012). PARA ISSO SE REFLETIRÁ SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NA MÍDIA EM ESPECIAL O QUADRO DE PROTAGONISTA FEMININO DA DISNEY E O PROCESSO DE MODELAÇÃO, TENDO AS PERSONAGENS COMO MODELO SOCIAL. A PESQUISA QUE SERÁ BIBLIOGRÁFICA TENDO COMO PRINCIPAIS LEITURAS JUNIOR E PRADO (2018), SAVIETTO (2015), SILVERINHA (1997), AZZI, BANDURA E POLYDORO (2008). PARTINDO DESSAS LEITURAS ENTENDE-SE QUE OS PERSONAGENS DOS DESENHOS ASSUMEM O PAPEL DE MODELOS SOCIAIS E NO QUE SE DIZ RESPEITO A UM MODELO SOCIAL FEMININO NA ATUALIDADE A PERSONAGEM MERIDA DEMONSTRA NOVOS PADRÕES NO PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 07 - Gênero, Sexualidade e Educação"
    "palavra_chave" => "REPRESENTATIVIDADE FEMININA, DESENHOS ANIMADOS, MODELOS SOCIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA7_ID4783_25082019175051.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ADRIELE ERIKA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ADRIELE"
    "autor_email" => "adrielleerika@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OS DESENHOS ANIMADOS ALCANÇARAM UM ESPAÇO SIGNIFICATIVO NA VIDA DAS CRIANÇAS. AS PERSONAGENS FEMININAS POR ELES RETRATADAS AO LONGO DO TEMPO DEMOSTRAM DETERMINADOS PADRÕES DE COMPORTAMENTO QUE PODEM SERVIR DE MODELO PARA AS CRIANÇAS PARTICIPANDO DO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM. ASSIM, ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER QUAIS OS PADRÕES DE COMPORTAMENTO FEMININO VEICULADOS ATRAVÉS DOS DESENHOS ANIMADOS NA ATUALIDADE COMO ELES FUNCIONAM NO PAPEL DE MODELOS SOCIAIS, TENDO COMO OBJETO DE ESTUDO PRINCIPAL A PERSONAGEM MERIDA DA ANIMAÇÃO VALENTE (2012). PARA ISSO SE REFLETIRÁ SOBRE A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NA MÍDIA EM ESPECIAL O QUADRO DE PROTAGONISTA FEMININO DA DISNEY E O PROCESSO DE MODELAÇÃO, TENDO AS PERSONAGENS COMO MODELO SOCIAL. A PESQUISA QUE SERÁ BIBLIOGRÁFICA TENDO COMO PRINCIPAIS LEITURAS JUNIOR E PRADO (2018), SAVIETTO (2015), SILVERINHA (1997), AZZI, BANDURA E POLYDORO (2008). PARTINDO DESSAS LEITURAS ENTENDE-SE QUE OS PERSONAGENS DOS DESENHOS ASSUMEM O PAPEL DE MODELOS SOCIAIS E NO QUE SE DIZ RESPEITO A UM MODELO SOCIAL FEMININO NA ATUALIDADE A PERSONAGEM MERIDA DEMONSTRA NOVOS PADRÕES NO PAPEL DA MULHER NA SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.