O PRESENTE TRABALHO APRESENTA REFLEXÕES SOBRE O FAIR PLAY NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PARA CHEGAR A ESSE OBJETIVO, FOI ELABORADA UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE LEVOU EM CONSIDERAÇÃO OS OBJETIVOS CONCEITUAIS, ATITUDINAIS E PROCEDIMENTAIS DOS ESTUDANTES. O FAIR PLAY, MAIS CONHECIDO COMO JOGO LIMPO, É UM CONCEITO DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA PARA ESSA DISCIPLINA NO SENTIDO DE PROMOVER A FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ALUNOS, OU SEJA, SUA FORMAÇÃO ESCOLAR E SUA CONSCIÊNCIA CIDADÃ. A IDEIA CENTRAL É REDIMENSIONAR A AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA TRADICIONAL PARA UMA ÓTICA MAIS GLOBALIZANTE. DESSE MODO, O TRABALHO BUSCA COMPREENDER COMO ESSE ENSINO PODE IMPACTAR OU NÃO EM ATITUDES DE COOPERAÇÃO, SOCIABILIZAÇÃO, E RESPEITO DAS REGRAS POR PARTE DOS ESTUDANTES, POR MEIO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS. MESMO SENDO UM TRABALHO DE CURTA DURAÇÃO, ELE MOSTROU, SER UMA IMPORTANTE FERRAMENTA DIDÁTICA, POR INCORPORAR NA EDUCAÇÃO O PRECEITO DA CIDADANIA NA ESCOLA.