LIBRINCANDO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NUMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DO RN
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60969 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5556 "inscrito_id" => 14581 "titulo" => "LIBRINCANDO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NUMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DO RN" "resumo" => "O FAZER PEDAGÓGICO RELACIONADO À INCLUSÃO NECESSITA DE UMA AMPLA DISCUSSÃO, ESPECIALMENTE, NO QUE SE RELACIONA ÀS ATIVIDADES VOLTADAS PARA A COMUNICAÇÃO DO SUJEITO SURDO NA COMUNIDADE ESCOLAR. PARA ISSO, COMPREENDENDO QUE A EDUCAÇÃO TEM A FINALIDADE DE PREPARAR OS ESTUDANTES PARA SUA CONVIVÊNCIA SOCIAL, BUSCANDO SEU PROTAGONISMO E O DESENVOLVIMENTO DE SEUS PROJETOS DE VIDA, DESENVOLVEU-SE UM TRABALHO DE PESQUISA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DO ALTO OESTE POTIGUAR QUE, ENTRE OUTROS, OBJETIVASSE O AMPLO DESENVOLVIMENTO COMUNICACIONAL DE UM ALUNO SURDO NO AMBIENTE ESCOLAR. SABE-SE QUE SER PROFESSOR É ROMPER AS BARREIRAS DO ENSINAR, ENQUANTO UM SIMPLES ATO, E QUE SUA DIDÁTICA DEVE ATENDER À AMPLITUDE DAS DEMANDAS EDUCACIONAIS EM UMA SALA REGULAR (MORATORI, 2003), LEVANDO-O A ATUAR, DIRETAMENTE, COM QUESTÕES COMO CULTURA, VALORES E CONHECIMENTOS QUE OS ALUNOS TRAZEM CONSIGO, TENDO EM VISTA QUE CADA EDUCANDO É UM UNIVERSO E ESTE É PARTICULAR À SUA ESSÊNCIA. E SE EM MEIO A ESTES HOUVEREM ALUNOS SURDOS, AS ESCOLAS DEVEM, PRONTAMENTE, PREPARAR-SE PARA QUE O PROCESSO DE INCLUSÃO ACONTEÇA, ENFATIZANDO O DESENVOLVIMENTO PLENO E A SOCIALIZAÇÃO DESTES OS MEMBROS DE TODA COMUNIDADE, CUIDANDO PARA QUE OCORRA A DEVIDA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE NA LIBRAS, SUA LÍNGUA MATERNA (QUADROS, 2004). ASSIM SURGIU O LIBRICANDO, UM PROJETO DESENVOLVIDO PARA DIVERSIFICAR A METODOLOGIA DE ENSINO, LUDICAMENTE, TORNANDO-SE UM CAMINHO EFETIVO PARA ADAPTAR E FACILITAR A ADAPTAÇÃO ESCOLAR UTILIZADA PELOS DOCENTES NA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS SURDOS E OUVINTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, SURDEZ, LUDICIDADE, LIBRAS, LIBRAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID14581_03102019173554.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HUDSON HARISON HOLANDA DE MEDEIROS " "autor_nome_curto" => "HUDSON HOLANDA" "autor_email" => "hudson.holanda@hotmail.co" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60969 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5556 "inscrito_id" => 14581 "titulo" => "LIBRINCANDO: POSSIBILIDADES DE INCLUSÃO DO ALUNO SURDO NUMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DO RN" "resumo" => "O FAZER PEDAGÓGICO RELACIONADO À INCLUSÃO NECESSITA DE UMA AMPLA DISCUSSÃO, ESPECIALMENTE, NO QUE SE RELACIONA ÀS ATIVIDADES VOLTADAS PARA A COMUNICAÇÃO DO SUJEITO SURDO NA COMUNIDADE ESCOLAR. PARA ISSO, COMPREENDENDO QUE A EDUCAÇÃO TEM A FINALIDADE DE PREPARAR OS ESTUDANTES PARA SUA CONVIVÊNCIA SOCIAL, BUSCANDO SEU PROTAGONISMO E O DESENVOLVIMENTO DE SEUS PROJETOS DE VIDA, DESENVOLVEU-SE UM TRABALHO DE PESQUISA EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL DO ALTO OESTE POTIGUAR QUE, ENTRE OUTROS, OBJETIVASSE O AMPLO DESENVOLVIMENTO COMUNICACIONAL DE UM ALUNO SURDO NO AMBIENTE ESCOLAR. SABE-SE QUE SER PROFESSOR É ROMPER AS BARREIRAS DO ENSINAR, ENQUANTO UM SIMPLES ATO, E QUE SUA DIDÁTICA DEVE ATENDER À AMPLITUDE DAS DEMANDAS EDUCACIONAIS EM UMA SALA REGULAR (MORATORI, 2003), LEVANDO-O A ATUAR, DIRETAMENTE, COM QUESTÕES COMO CULTURA, VALORES E CONHECIMENTOS QUE OS ALUNOS TRAZEM CONSIGO, TENDO EM VISTA QUE CADA EDUCANDO É UM UNIVERSO E ESTE É PARTICULAR À SUA ESSÊNCIA. E SE EM MEIO A ESTES HOUVEREM ALUNOS SURDOS, AS ESCOLAS DEVEM, PRONTAMENTE, PREPARAR-SE PARA QUE O PROCESSO DE INCLUSÃO ACONTEÇA, ENFATIZANDO O DESENVOLVIMENTO PLENO E A SOCIALIZAÇÃO DESTES OS MEMBROS DE TODA COMUNIDADE, CUIDANDO PARA QUE OCORRA A DEVIDA FORMAÇÃO DO ESTUDANTE NA LIBRAS, SUA LÍNGUA MATERNA (QUADROS, 2004). ASSIM SURGIU O LIBRICANDO, UM PROJETO DESENVOLVIDO PARA DIVERSIFICAR A METODOLOGIA DE ENSINO, LUDICAMENTE, TORNANDO-SE UM CAMINHO EFETIVO PARA ADAPTAR E FACILITAR A ADAPTAÇÃO ESCOLAR UTILIZADA PELOS DOCENTES NA INTERAÇÃO ENTRE ALUNOS SURDOS E OUVINTES." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "INCLUSÃO, SURDEZ, LUDICIDADE, LIBRAS, LIBRAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID14581_03102019173554.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "HUDSON HARISON HOLANDA DE MEDEIROS " "autor_nome_curto" => "HUDSON HOLANDA" "autor_email" => "hudson.holanda@hotmail.co" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }