O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA ACERCA DAS AÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JAREDE VIANA DE OLIVEIRA. AÇÕES ESSAS VINCULADAS COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV E PLANEJADAS ATRAVÉS DA ABORDAGEM DIDÁTICA QUE SE INTERLIGA COM A SEQUÊNCIA DIDÁTICA. OS APORTES TEÓRICOS UTILIZADOS FORAM SILVA (2018), CUNHA (2009), SILVA, SOARES E DAXENBERGER (2014), LIBÂNEO (1994) E TURRA EL AL (1995) ATRAVÉS DOS QUAIS, AS PONDERAÇÕES SALIENTADAS POR MEIO DAS CONCEPÇÕES DOS TEÓRICOS NOS PROPORCIONARAM O ENTENDIMENTO DAS CATEGORIAS QUE ENGLOBAM ESSE TRABALHO, COMO POR EXEMPLO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO. A METODOLOGIA ESTÁ PAUTADA NOS ASPECTOS DA PESQUISA QUALITATIVA, POIS BUSCAMOS COMPREENDER AS PARTICULARIDADES EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR ESPECIFICAMENTE NA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. OS RESULTADOS ESTÃO INTERLIGADOS TANTO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA QUANTO COM A INTERAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES EDUCATIVAS.