Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO EXPERIÊNCIA FORTALECEDORA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: DESENVOLVENDO QUESTÕES DE PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Palavra-chaves: PERTENCIMENTO;, RECONHECIMENTO;, PRÁTICA PEDAGÓGICA. Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61402
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4580
    "inscrito_id" => 7822
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO EXPERIÊNCIA FORTALECEDORA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: DESENVOLVENDO QUESTÕES DE PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA ACERCA DAS AÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JAREDE VIANA DE OLIVEIRA. AÇÕES ESSAS VINCULADAS COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV E PLANEJADAS ATRAVÉS DA ABORDAGEM DIDÁTICA QUE SE INTERLIGA COM A SEQUÊNCIA DIDÁTICA. OS APORTES TEÓRICOS UTILIZADOS FORAM SILVA (2018), CUNHA (2009), SILVA, SOARES E DAXENBERGER (2014), LIBÂNEO (1994) E TURRA EL AL (1995) ATRAVÉS DOS QUAIS, AS PONDERAÇÕES SALIENTADAS POR MEIO DAS CONCEPÇÕES DOS TEÓRICOS NOS PROPORCIONARAM O ENTENDIMENTO DAS CATEGORIAS QUE ENGLOBAM ESSE TRABALHO, COMO POR EXEMPLO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO. A METODOLOGIA ESTÁ PAUTADA NOS ASPECTOS DA PESQUISA QUALITATIVA, POIS BUSCAMOS COMPREENDER AS PARTICULARIDADES EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR ESPECIFICAMENTE NA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. OS RESULTADOS ESTÃO INTERLIGADOS TANTO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA QUANTO COM A INTERAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES EDUCATIVAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PERTENCIMENTO;, RECONHECIMENTO;, PRÁTICA PEDAGÓGICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID7822_26092019200516.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHEYLA MARIA RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SHEYLA MARIA"
    "autor_email" => "sheylarodrigues63@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61402
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4580
    "inscrito_id" => 7822
    "titulo" => "O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO EXPERIÊNCIA FORTALECEDORA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA: DESENVOLVENDO QUESTÕES DE PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA ACERCA DAS AÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JAREDE VIANA DE OLIVEIRA. AÇÕES ESSAS VINCULADAS COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV E PLANEJADAS ATRAVÉS DA ABORDAGEM DIDÁTICA QUE SE INTERLIGA COM A SEQUÊNCIA DIDÁTICA. OS APORTES TEÓRICOS UTILIZADOS FORAM SILVA (2018), CUNHA (2009), SILVA, SOARES E DAXENBERGER (2014), LIBÂNEO (1994) E TURRA EL AL (1995) ATRAVÉS DOS QUAIS, AS PONDERAÇÕES SALIENTADAS POR MEIO DAS CONCEPÇÕES DOS TEÓRICOS NOS PROPORCIONARAM O ENTENDIMENTO DAS CATEGORIAS QUE ENGLOBAM ESSE TRABALHO, COMO POR EXEMPLO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO. A METODOLOGIA ESTÁ PAUTADA NOS ASPECTOS DA PESQUISA QUALITATIVA, POIS BUSCAMOS COMPREENDER AS PARTICULARIDADES EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR ESPECIFICAMENTE NA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. OS RESULTADOS ESTÃO INTERLIGADOS TANTO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA QUANTO COM A INTERAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES EDUCATIVAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "PERTENCIMENTO;, RECONHECIMENTO;, PRÁTICA PEDAGÓGICA."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA5_ID7822_26092019200516.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SHEYLA MARIA RODRIGUES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SHEYLA MARIA"
    "autor_email" => "sheylarodrigues63@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA ACERCA DAS AÇÕES EDUCATIVAS DESENVOLVIDAS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA JAREDE VIANA DE OLIVEIRA. AÇÕES ESSAS VINCULADAS COM O ESTÁGIO SUPERVISIONADO IV E PLANEJADAS ATRAVÉS DA ABORDAGEM DIDÁTICA QUE SE INTERLIGA COM A SEQUÊNCIA DIDÁTICA. OS APORTES TEÓRICOS UTILIZADOS FORAM SILVA (2018), CUNHA (2009), SILVA, SOARES E DAXENBERGER (2014), LIBÂNEO (1994) E TURRA EL AL (1995) ATRAVÉS DOS QUAIS, AS PONDERAÇÕES SALIENTADAS POR MEIO DAS CONCEPÇÕES DOS TEÓRICOS NOS PROPORCIONARAM O ENTENDIMENTO DAS CATEGORIAS QUE ENGLOBAM ESSE TRABALHO, COMO POR EXEMPLO, PRÁTICA PEDAGÓGICA, PERTENCIMENTO E RECONHECIMENTO. A METODOLOGIA ESTÁ PAUTADA NOS ASPECTOS DA PESQUISA QUALITATIVA, POIS BUSCAMOS COMPREENDER AS PARTICULARIDADES EXISTENTES NO AMBIENTE ESCOLAR ESPECIFICAMENTE NA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I. OS RESULTADOS ESTÃO INTERLIGADOS TANTO COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA QUANTO COM A INTERAÇÃO DOS ALUNOS DURANTE AS ATIVIDADES EDUCATIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.