Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LEITURA, INTERPRETAÇÃO, MÚSICA & REDAÇÃO PARA REEDUCANDAS DA CADEIA PÚBLICA FEMININA DE TANGARÁ DA SERRA/MT-AÇÕES DE EXTENSÃO DO IFMT-CAMPUS AVANÇADO TANGARÁ DA SERRA

Palavra-chaves: MULHERES REEDUCANDAS, LEITURA E INTERPRETAÇÃO, PRODUÇÃO TEXTUAL, MULTIDISCIPLINARIDADE, MULTIDISCIPLINARIDADE Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60941
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 515
    "inscrito_id" => 4871
    "titulo" => "LEITURA, INTERPRETAÇÃO, MÚSICA & REDAÇÃO PARA REEDUCANDAS DA CADEIA PÚBLICA FEMININA DE TANGARÁ DA SERRA/MT-AÇÕES DE EXTENSÃO DO IFMT-CAMPUS AVANÇADO TANGARÁ DA SERRA"
    "resumo" => "O TRABALHO APRESENTA RESULTADOS DAS ATIVIDADES DO PROJETO DE EXTENSÃO DESENVOLVIDAS EM PARCERIA COMO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO, CAMPUS AVANÇADO DE TANGARÁ DA SERRA E A SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS/MT. TEVE COMO OBJETIVO OFERTAR CURSO DE REDAÇÃO PARA CATORZE MULHERES RECUPERANDAS DA CADEIA PÚBLICA FEMININA DE TANGARÁ DA SERRA. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL INICIARAM COM A DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA REDAÇÃO PARA ENEM E AS CINCO COMPETÊNCIAS EXIGIDAS. FOI REALIZADA UMA REVISÃO GRAMATICAL, ELEMENTOS DA TEXTUALIDADE, COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS E APRESENTADO A ESTRUTURA DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO. A PRÁTICA FOI DESTINADA A PRODUÇÃO DAS REDAÇÕES, CORREÇÃO E REFACÇÃO DOS TEXTOS. AS AULAS DE MÚSICA COM DINÂMICAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO  DE TEXTO (LETRAS DE MÚSICAS) UTILIZANDO-SE DAS VIVÊNCIAS  E DA PRÁTICA  DE CANTO COM A FINALIDADE DE AMPLIAR  OS CONCEITOS ARTÍSTICOS DAS ALUNAS. OS RESULTADOS FORAM CONSIDERADOS SATISFATÓRIOS, AINDA QUE AS REEDUCANDAS NÃO TENHAM ALCANÇADO ÊXITO PARA O INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES ALMEJADOS. ENTRETANTO, FOI PERCEPTÍVEL A ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA E OS RESULTADOS POSITIVOS NAS AULAS DE MÚSICAS.   A INTERAÇÃO DE UMA AMBIÊNCIA DE COOPERAÇÃO ENTRE COMUNIDADE EXTERNA POR MEIO DOS COLABORADORES E PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DO IFMT FOI RELEVANTE. ATRAVÉS DA APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR, DAS HABILIDADES, DAS ATITUDES E DOS VALORES QUE SE DÁ POR MEIO DAS RELAÇÕES QUE O INDIVÍDUO MANTÉM COM O MUNDO E COM O CONHECIMENTO A ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA E O MODO DE AVALIAR SEUS CONCEITOS E REPENSAR NOVOS CAMINHOS OBJETIVANDO A REINSERÇÃO SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "MULHERES REEDUCANDAS, LEITURA E INTERPRETAÇÃO, PRODUÇÃO TEXTUAL, MULTIDISCIPLINARIDADE, MULTIDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID4871_12072019171742.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CLEUNICE FANTINATI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA C. FANTINATI"
    "autor_email" => "maria.silva@tga.ifmt.edu."
    "autor_ies" => "IFMT- CAMPUS AVANÇADO TANGARÁ DA SERRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60941
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 515
    "inscrito_id" => 4871
    "titulo" => "LEITURA, INTERPRETAÇÃO, MÚSICA & REDAÇÃO PARA REEDUCANDAS DA CADEIA PÚBLICA FEMININA DE TANGARÁ DA SERRA/MT-AÇÕES DE EXTENSÃO DO IFMT-CAMPUS AVANÇADO TANGARÁ DA SERRA"
    "resumo" => "O TRABALHO APRESENTA RESULTADOS DAS ATIVIDADES DO PROJETO DE EXTENSÃO DESENVOLVIDAS EM PARCERIA COMO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO, CAMPUS AVANÇADO DE TANGARÁ DA SERRA E A SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS/MT. TEVE COMO OBJETIVO OFERTAR CURSO DE REDAÇÃO PARA CATORZE MULHERES RECUPERANDAS DA CADEIA PÚBLICA FEMININA DE TANGARÁ DA SERRA. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL INICIARAM COM A DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA REDAÇÃO PARA ENEM E AS CINCO COMPETÊNCIAS EXIGIDAS. FOI REALIZADA UMA REVISÃO GRAMATICAL, ELEMENTOS DA TEXTUALIDADE, COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS E APRESENTADO A ESTRUTURA DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO. A PRÁTICA FOI DESTINADA A PRODUÇÃO DAS REDAÇÕES, CORREÇÃO E REFACÇÃO DOS TEXTOS. AS AULAS DE MÚSICA COM DINÂMICAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO  DE TEXTO (LETRAS DE MÚSICAS) UTILIZANDO-SE DAS VIVÊNCIAS  E DA PRÁTICA  DE CANTO COM A FINALIDADE DE AMPLIAR  OS CONCEITOS ARTÍSTICOS DAS ALUNAS. OS RESULTADOS FORAM CONSIDERADOS SATISFATÓRIOS, AINDA QUE AS REEDUCANDAS NÃO TENHAM ALCANÇADO ÊXITO PARA O INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES ALMEJADOS. ENTRETANTO, FOI PERCEPTÍVEL A ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA E OS RESULTADOS POSITIVOS NAS AULAS DE MÚSICAS.   A INTERAÇÃO DE UMA AMBIÊNCIA DE COOPERAÇÃO ENTRE COMUNIDADE EXTERNA POR MEIO DOS COLABORADORES E PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DO IFMT FOI RELEVANTE. ATRAVÉS DA APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR, DAS HABILIDADES, DAS ATITUDES E DOS VALORES QUE SE DÁ POR MEIO DAS RELAÇÕES QUE O INDIVÍDUO MANTÉM COM O MUNDO E COM O CONHECIMENTO A ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA E O MODO DE AVALIAR SEUS CONCEITOS E REPENSAR NOVOS CAMINHOS OBJETIVANDO A REINSERÇÃO SOCIAL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "MULHERES REEDUCANDAS, LEITURA E INTERPRETAÇÃO, PRODUÇÃO TEXTUAL, MULTIDISCIPLINARIDADE, MULTIDISCIPLINARIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA11_ID4871_12072019171742.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA CLEUNICE FANTINATI DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA C. FANTINATI"
    "autor_email" => "maria.silva@tga.ifmt.edu."
    "autor_ies" => "IFMT- CAMPUS AVANÇADO TANGARÁ DA SERRA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O TRABALHO APRESENTA RESULTADOS DAS ATIVIDADES DO PROJETO DE EXTENSÃO DESENVOLVIDAS EM PARCERIA COMO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO, CAMPUS AVANÇADO DE TANGARÁ DA SERRA E A SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS/MT. TEVE COMO OBJETIVO OFERTAR CURSO DE REDAÇÃO PARA CATORZE MULHERES RECUPERANDAS DA CADEIA PÚBLICA FEMININA DE TANGARÁ DA SERRA. OS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL INICIARAM COM A DISCUSSÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA REDAÇÃO PARA ENEM E AS CINCO COMPETÊNCIAS EXIGIDAS. FOI REALIZADA UMA REVISÃO GRAMATICAL, ELEMENTOS DA TEXTUALIDADE, COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS E APRESENTADO A ESTRUTURA DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO. A PRÁTICA FOI DESTINADA A PRODUÇÃO DAS REDAÇÕES, CORREÇÃO E REFACÇÃO DOS TEXTOS. AS AULAS DE MÚSICA COM DINÂMICAS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO (LETRAS DE MÚSICAS) UTILIZANDO-SE DAS VIVÊNCIAS E DA PRÁTICA DE CANTO COM A FINALIDADE DE AMPLIAR OS CONCEITOS ARTÍSTICOS DAS ALUNAS. OS RESULTADOS FORAM CONSIDERADOS SATISFATÓRIOS, AINDA QUE AS REEDUCANDAS NÃO TENHAM ALCANÇADO ÊXITO PARA O INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES ALMEJADOS. ENTRETANTO, FOI PERCEPTÍVEL A ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA E OS RESULTADOS POSITIVOS NAS AULAS DE MÚSICAS. A INTERAÇÃO DE UMA AMBIÊNCIA DE COOPERAÇÃO ENTRE COMUNIDADE EXTERNA POR MEIO DOS COLABORADORES E PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DO IFMT FOI RELEVANTE. ATRAVÉS DA APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO MULTIDISCIPLINAR, DAS HABILIDADES, DAS ATITUDES E DOS VALORES QUE SE DÁ POR MEIO DAS RELAÇÕES QUE O INDIVÍDUO MANTÉM COM O MUNDO E COM O CONHECIMENTO A ELEVAÇÃO DA AUTOESTIMA E O MODO DE AVALIAR SEUS CONCEITOS E REPENSAR NOVOS CAMINHOS OBJETIVANDO A REINSERÇÃO SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.