EVANGELISTA, Maria Fabiana Costa et al.. O ensino de química pelo prisma do cromossomo 21. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/61372>. Acesso em: 22/12/2024 23:24
TRILHAR NOVOS CAMINHOS QUE VISEM PROMOVER O APRENDIZADO DA QUÍMICA DE FORMA INCLUSIVA É UMA DAS VERTENTES PELA QUAL CAMINHA O ENSINO DE QUÍMICA. DIANTE DE TAL CONTEXTO, A TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 21, UM DOS NOMES DADO A SÍNDROME DE DOWN, É UMA DISFUNÇÃO GENÉTICA QUE OCORRE NO CROMOSSOMO SUPRACITADO, ESSA ANOMALIA DESENCADEIA UMA SÉRIE DE CARACTERÍSTICAS FÍSICAS E COMPLICAÇÕES DE SAÚDE PARA O SEU PORTADOR. TENDO COMO MARCA A DEFICIÊNCIA MENTAL QUE É O FOCO DO PRESENTE TRABALHO, TENDO COMO OBJETIVO POR MEIO DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, BIBLIOGRÁFICA E EXPLORATÓRIA COMPREENDER O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DO ALUNO E BUSCAR EM SITES DE MATÉRIAS CIENTÍFICOS E ACADÊMICOS POR LITERATURAS QUE APRESENTE COMO TEMA DA PESQUISA O ENSINO DE QUÍMICA PARA ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN, PARA QUE ASSIM A QUÍMICA ENTRE DE FORMA INCLUSIVA NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES.