FIDELES, Fernanda Gomes et al.. O ensino de química e o aprendiz autista. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/61366>. Acesso em: 23/12/2024 05:04
EM UMA SOCIEDADE INCLUSIVA SE FAZ NECESSÁRIO QUE MUDANÇAS COMPORTAMENTAIS E ATITUDINAIS SEJAM TOMADAS NA INTENÇÃO QUE TODOS SEUS SUJEITOS TENHAM ACESSO A UM ENSINO SIGNIFICATIVO. ROMPER PARADIGMAS INCRUSTADOS NO SEIO DA SOCIEDADE É ESSENCIAL PARA QUE POSSAMOS ALMEJAR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, RESPEITANDO AS DIFERENÇAS DE CADA INDIVÍDUO. O DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA VEM PROMOVER UMA EXPANSÃO DOS HORIZONTES DE COMO SE TRABALHAR COM AS DIFERENÇAS. O TRABALHO EM TELA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL COMPREENDER O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS AUTISTA, POR MEIO DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIO BIBLIOGRÁFICA, COM O INTUITO DE POSTERIORMENTE DESENVOLVER MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINAR QUÍMICA A TAIS ATORES SOCIAIS.