Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FERRAMENTA MOTIVACIONAL: JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROEJA.

Palavra-chaves: PROEJA, JOGOS E BRINCADEIRAS, MOTIVAÇÃO Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60518
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2893
    "inscrito_id" => 3671
    "titulo" => "FERRAMENTA MOTIVACIONAL: JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROEJA."
    "resumo" => "OS JOGOS E BRINCADEIRAS SEMPRE ESTIVERAM PRESENTES NA VIDA DAS PESSOAS, DESSA FORMA, ENFATIZA-SE O LÚDICO PARA ESTÍMULOS MOTIVACIONAIS NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA). O TRABALHO AVALIA O USO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS PARA MOTIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROEJA. VISTO QUE, OS ALUNOS DO PROEJA EM CERTO MOMENTO TIVERAM QUE DEIXAR OS ESTUDOS POR DIVERSOS MOTIVOS PESSOAIS, AO RETORNAR À ESCOLA ALGUNS NÃO SE SENTEM MOTIVADOS EM PARTICIPAR DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ASSIM O OBJETIVO DO TRABALHO FOI OBSERVAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA TRABALHANDO JOGOS E BRINCADEIRAS, INVESTIGANDO-OS ANTES, DURANTE E APÓS AS AULAS. REALIZOU-SE A COLETA DE FORMA PRESENCIAL, COM A UTILIZAÇÃO DO ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO, VERIFICANDO O GRAU DE MOTIVAÇÃO NAS AULAS, USANDO A QUANTIFICAÇÃO E ANALISANDO AS ATIVIDADES POR MEIO DE ATENÇÃO, COLABORAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES INDIVIDUALMENTE. AO ANALISAR OS DADOS, OBTEVE-SE QUE 78,6% DOS ALUNOS DEMONSTRARAM ATENÇÃO NAS ATIVIDADES, RESULTANDO EM 50% NA COLABORAÇÃO DOS MESMOS, JÁ NA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES E REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES FOI DE 42,86% POR PARTE DOS DISCENTES, HAVENDO VARIAÇÃO DE 14,3% A 35,7% DAS DEMAIS ATIVIDADES, NA COLABORAÇÃO DA ATIVIDADE, 21,43% DOS ALUNOS DEMONSTRARAM UMA MOTIVAÇÃO INTERMEDIÁRIA, COM UMA VARIÂNCIA DE 7,14% A 14,3% NAS OUTRAS ATIVIDADES. CONCLUI-SE QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS DO 2º ANO NA MODALIDADE PROEJA DO IFPB, UMA VEZ MOTIVADOS, OS ALUNOS CRIARAM VÍNCULOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES, PRIORIZANDO A VALORIZAÇÃO DA MOTIVAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "PROEJA, JOGOS E BRINCADEIRAS, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID3671_03092019085953.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANNE BRAGA CANUTO"
    "autor_nome_curto" => "LAYANNE BRAGA"
    "autor_email" => "layannebraga2@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA - CAMPUS SOUSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60518
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2893
    "inscrito_id" => 3671
    "titulo" => "FERRAMENTA MOTIVACIONAL: JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROEJA."
    "resumo" => "OS JOGOS E BRINCADEIRAS SEMPRE ESTIVERAM PRESENTES NA VIDA DAS PESSOAS, DESSA FORMA, ENFATIZA-SE O LÚDICO PARA ESTÍMULOS MOTIVACIONAIS NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA). O TRABALHO AVALIA O USO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS PARA MOTIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROEJA. VISTO QUE, OS ALUNOS DO PROEJA EM CERTO MOMENTO TIVERAM QUE DEIXAR OS ESTUDOS POR DIVERSOS MOTIVOS PESSOAIS, AO RETORNAR À ESCOLA ALGUNS NÃO SE SENTEM MOTIVADOS EM PARTICIPAR DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ASSIM O OBJETIVO DO TRABALHO FOI OBSERVAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA TRABALHANDO JOGOS E BRINCADEIRAS, INVESTIGANDO-OS ANTES, DURANTE E APÓS AS AULAS. REALIZOU-SE A COLETA DE FORMA PRESENCIAL, COM A UTILIZAÇÃO DO ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO, VERIFICANDO O GRAU DE MOTIVAÇÃO NAS AULAS, USANDO A QUANTIFICAÇÃO E ANALISANDO AS ATIVIDADES POR MEIO DE ATENÇÃO, COLABORAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES INDIVIDUALMENTE. AO ANALISAR OS DADOS, OBTEVE-SE QUE 78,6% DOS ALUNOS DEMONSTRARAM ATENÇÃO NAS ATIVIDADES, RESULTANDO EM 50% NA COLABORAÇÃO DOS MESMOS, JÁ NA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES E REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES FOI DE 42,86% POR PARTE DOS DISCENTES, HAVENDO VARIAÇÃO DE 14,3% A 35,7% DAS DEMAIS ATIVIDADES, NA COLABORAÇÃO DA ATIVIDADE, 21,43% DOS ALUNOS DEMONSTRARAM UMA MOTIVAÇÃO INTERMEDIÁRIA, COM UMA VARIÂNCIA DE 7,14% A 14,3% NAS OUTRAS ATIVIDADES. CONCLUI-SE QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS DO 2º ANO NA MODALIDADE PROEJA DO IFPB, UMA VEZ MOTIVADOS, OS ALUNOS CRIARAM VÍNCULOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES, PRIORIZANDO A VALORIZAÇÃO DA MOTIVAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas"
    "palavra_chave" => "PROEJA, JOGOS E BRINCADEIRAS, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID3671_03092019085953.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LAYANNE BRAGA CANUTO"
    "autor_nome_curto" => "LAYANNE BRAGA"
    "autor_email" => "layannebraga2@gmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DA PARAÍBA - CAMPUS SOUSA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

OS JOGOS E BRINCADEIRAS SEMPRE ESTIVERAM PRESENTES NA VIDA DAS PESSOAS, DESSA FORMA, ENFATIZA-SE O LÚDICO PARA ESTÍMULOS MOTIVACIONAIS NO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA). O TRABALHO AVALIA O USO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS PARA MOTIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROEJA. VISTO QUE, OS ALUNOS DO PROEJA EM CERTO MOMENTO TIVERAM QUE DEIXAR OS ESTUDOS POR DIVERSOS MOTIVOS PESSOAIS, AO RETORNAR À ESCOLA ALGUNS NÃO SE SENTEM MOTIVADOS EM PARTICIPAR DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ASSIM O OBJETIVO DO TRABALHO FOI OBSERVAR A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA TRABALHANDO JOGOS E BRINCADEIRAS, INVESTIGANDO-OS ANTES, DURANTE E APÓS AS AULAS. REALIZOU-SE A COLETA DE FORMA PRESENCIAL, COM A UTILIZAÇÃO DO ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO, VERIFICANDO O GRAU DE MOTIVAÇÃO NAS AULAS, USANDO A QUANTIFICAÇÃO E ANALISANDO AS ATIVIDADES POR MEIO DE ATENÇÃO, COLABORAÇÃO, CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES INDIVIDUALMENTE. AO ANALISAR OS DADOS, OBTEVE-SE QUE 78,6% DOS ALUNOS DEMONSTRARAM ATENÇÃO NAS ATIVIDADES, RESULTANDO EM 50% NA COLABORAÇÃO DOS MESMOS, JÁ NA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES E REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES FOI DE 42,86% POR PARTE DOS DISCENTES, HAVENDO VARIAÇÃO DE 14,3% A 35,7% DAS DEMAIS ATIVIDADES, NA COLABORAÇÃO DA ATIVIDADE, 21,43% DOS ALUNOS DEMONSTRARAM UMA MOTIVAÇÃO INTERMEDIÁRIA, COM UMA VARIÂNCIA DE 7,14% A 14,3% NAS OUTRAS ATIVIDADES. CONCLUI-SE QUE, GRANDE PARTE DOS ALUNOS DO 2º ANO NA MODALIDADE PROEJA DO IFPB, UMA VEZ MOTIVADOS, OS ALUNOS CRIARAM VÍNCULOS NO DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES, PRIORIZANDO A VALORIZAÇÃO DA MOTIVAÇÃO E PARTICIPAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.