Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 194
MÚSICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE ENSINO

Palavra-chaves: MÚSICA, ALUNO, PROFESSOR, DIDÁDICA DE ENSINO, DIDÁDICA DE ENSINO Pôster (PO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR DE QUE FORMA A MÚSICA ESTÁ SENDO UTILIZADA PELOS PROFESSORES SEM DIFERENCIAR A MATÉRIA, ESTILO E FORMA MUSICAL, RESSALTANDO QUE SE TRATA DE UM RECURSO DE BAIXO CUSTO FINANCEIRO, PARA COLABORAR COM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FORMA LÚDICA NO ÂMBITO ESCOLAR. PESQUISA DO TIPO DESCRITIVA, DE CAMPO, BIBLIOGRÁFICA E QUANTITATIVA, FOI REALIZADA COLETA DE DADOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO SEMI-ESTRUTURADO, COM PERGUNTAS AOS DOCENTES. AS INFORMAÇÕES OBTIDAS REVELAM QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES UTILIZAM A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZADO, FAZENDO COM QUE SE ENCAIXE BEM EM SEU PLANO DE AULA; NÃO HOUVE DISCUSSÕES POR PARTE DOS PROFESSORES QUANTO AO TEMA. A MAIORIA DOS AUTORES CITA DE FORMA POSITIVA O BENEFÍCIO DO RECURSO MUSICAL NO APRENDIZADO, SENDO ESTE UM GRANDE COLABORADOR PARA PROPORCIONAR FÁCIL ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO E FIXAÇÃO DA MATÉRIA, ALÉM DE FACILITAR MAIOR INTERAÇÃO ENTRE ALUNO E PROFESSOR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.