Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

MAPEANDO JOGOS PARA O AUXÍLIO DO ENSINO DE INGLÊS

Palavra-chaves: INGLÊS, JOGO, MAPEAMENTO Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61031
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4309
    "inscrito_id" => 14230
    "titulo" => "MAPEANDO JOGOS PARA O AUXÍLIO DO ENSINO DE INGLÊS"
    "resumo" => "SABER INGLÊS É UMA DAS COMPETÊNCIAS MAIS RELEVANTES PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL E PROFISSIONAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO. MUITAS SÃO AS FORMAS DE SE APRENDER INGLÊS E, NOS ÚLTIMOS ANOS, O USO DE SOFTWARES E APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS TEM DESPONTADO COMO UMA SOLUÇÃO VIÁVEL E BARATA PARA ATENDER ESTA FINALIDADE. ESTE TRABALHO APRESENTA UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DOS JOGOS PARA ENSINO DE INGLÊS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA GOOGLE PLAY. ESTE MAPEAMENTO ANALISA AS APLICAÇÕES DESENVOLVIDAS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS E APRESENTA UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS JOGOS E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DE INGLÊS. COMO RESULTADO, APRESENTAMOS OS PRINCIPAIS JOGOS QUE SE ENCAIXAM NOS CRITÉRIOS DA PESQUISA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INGLÊS, JOGO, MAPEAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14230_26092019145308.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA STEFANY DE ALMEIDA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RITA STEFANY"
    "autor_email" => "rita.stefany9@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61031
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4309
    "inscrito_id" => 14230
    "titulo" => "MAPEANDO JOGOS PARA O AUXÍLIO DO ENSINO DE INGLÊS"
    "resumo" => "SABER INGLÊS É UMA DAS COMPETÊNCIAS MAIS RELEVANTES PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL E PROFISSIONAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO. MUITAS SÃO AS FORMAS DE SE APRENDER INGLÊS E, NOS ÚLTIMOS ANOS, O USO DE SOFTWARES E APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS TEM DESPONTADO COMO UMA SOLUÇÃO VIÁVEL E BARATA PARA ATENDER ESTA FINALIDADE. ESTE TRABALHO APRESENTA UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DOS JOGOS PARA ENSINO DE INGLÊS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA GOOGLE PLAY. ESTE MAPEAMENTO ANALISA AS APLICAÇÕES DESENVOLVIDAS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS E APRESENTA UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS JOGOS E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DE INGLÊS. COMO RESULTADO, APRESENTAMOS OS PRINCIPAIS JOGOS QUE SE ENCAIXAM NOS CRITÉRIOS DA PESQUISA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "INGLÊS, JOGO, MAPEAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID14230_26092019145308.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RITA STEFANY DE ALMEIDA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "RITA STEFANY"
    "autor_email" => "rita.stefany9@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFRN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

SABER INGLÊS É UMA DAS COMPETÊNCIAS MAIS RELEVANTES PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL E PROFISSIONAL NO MUNDO CONTEMPORÂNEO. MUITAS SÃO AS FORMAS DE SE APRENDER INGLÊS E, NOS ÚLTIMOS ANOS, O USO DE SOFTWARES E APLICAÇÕES PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS TEM DESPONTADO COMO UMA SOLUÇÃO VIÁVEL E BARATA PARA ATENDER ESTA FINALIDADE. ESTE TRABALHO APRESENTA UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DOS JOGOS PARA ENSINO DE INGLÊS DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA GOOGLE PLAY. ESTE MAPEAMENTO ANALISA AS APLICAÇÕES DESENVOLVIDAS NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS E APRESENTA UMA ANÁLISE QUANTITATIVA DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DOS JOGOS E SUA RELAÇÃO COM O ENSINO DE INGLÊS. COMO RESULTADO, APRESENTAMOS OS PRINCIPAIS JOGOS QUE SE ENCAIXAM NOS CRITÉRIOS DA PESQUISA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.