Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INFANTIL, MUITO ALÉM DO CUIDAR!

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, INSTITUIÇÃO DE ENSINO, PRIMEIRA INFÂNCIA Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60146
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5200
    "inscrito_id" => 10689
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, MUITO ALÉM DO CUIDAR!"
    "resumo" => """
      NA ATUALIDADE A PRIMEIRA INFÂNCIA TEM SIDO RECONHECIDA PELA SUA IMPORTÂNCIA EM DIVERSOS ASPECTOS NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO, ESSE ESTUDO ABORDA O VIÉS EDUCACIONAL OFERTADO A ESSA FAIXA ETÁRIA, DENOMINADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL.\r\n
      O PRESENTE TRABALHO REALIZA UMA REVISÃO DE LITERATURA TENDO COMO OBJETIVO LEGITIMAR A EDUCAÇÃO INFANTIL E EVIDENCIAR SUA IMPORTÂNCIA COMO PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. \r\n
      O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR ESTUDO EXPLORATÓRIO DO TIPO REVISÃO DE LITERATURA ATRAVÉS DE MATERIAL JÁ ELABORADO COMPOSTO DE ARTIGOS E DOCUMENTOS.\r\n
      DESENVOLVIDO EM INSTITUIÇÕES NÃO DOMESTICAS AS VIVÊNCIAS OFERTADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DEVERAM AMPLIAR OS CONHECIMENTOS DE MUNDO DE MANEIRA PLENA. O TRABALHO NESSA ESFERA DE ENSINO DEVE SER ORGANIZADO DE MODO A CONTEMPLAR O DESENVOLVIMENTO EM GRUPO POREM RESPEITANDO A SUBJETIVIDADE INDIVIDUAL ATRAVÉS DA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE EDUCADORES E EDUCANDO.\r\n
      PARA QUE OS DOCUMENTOS TORNEM SE PRATICAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO TODOS QUE COMPÕE A EQUIPE ESCOLAR DEVEM SER ENVOLVIDOS NA PROPOSTA CURRICULAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE ALÉM DE FUNDAMENTAL FAZ CUMPRIR-SE A LEGISLAÇÃO. \r\n
      NA ATUALIDADE A EDUCAÇÃO INFANTIL É RECONHECIDA COMO DIREITO DA CRIANÇA INDO MUITO ALÉM DO ASSISTENCIALISMO DO SURGIMENTO, É UM AMBIENTE EM QUE CUIDADO E EDUCAÇÃO SÃO INDISSOLÚVEIS DEVENDO ACONTECER ATRAVÉS DE INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, INSTITUIÇÃO DE ENSINO, PRIMEIRA INFÂNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID10689_02102019091303.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERCIENE MICAELLI FERREIRA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "MICAELLI TAVARES"
    "autor_email" => "micaelli2019.tavares@gmai"
    "autor_ies" => "CRECHE ESCOLA REINADO INFANTIL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60146
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5200
    "inscrito_id" => 10689
    "titulo" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, MUITO ALÉM DO CUIDAR!"
    "resumo" => """
      NA ATUALIDADE A PRIMEIRA INFÂNCIA TEM SIDO RECONHECIDA PELA SUA IMPORTÂNCIA EM DIVERSOS ASPECTOS NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO, ESSE ESTUDO ABORDA O VIÉS EDUCACIONAL OFERTADO A ESSA FAIXA ETÁRIA, DENOMINADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL.\r\n
      O PRESENTE TRABALHO REALIZA UMA REVISÃO DE LITERATURA TENDO COMO OBJETIVO LEGITIMAR A EDUCAÇÃO INFANTIL E EVIDENCIAR SUA IMPORTÂNCIA COMO PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. \r\n
      O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR ESTUDO EXPLORATÓRIO DO TIPO REVISÃO DE LITERATURA ATRAVÉS DE MATERIAL JÁ ELABORADO COMPOSTO DE ARTIGOS E DOCUMENTOS.\r\n
      DESENVOLVIDO EM INSTITUIÇÕES NÃO DOMESTICAS AS VIVÊNCIAS OFERTADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DEVERAM AMPLIAR OS CONHECIMENTOS DE MUNDO DE MANEIRA PLENA. O TRABALHO NESSA ESFERA DE ENSINO DEVE SER ORGANIZADO DE MODO A CONTEMPLAR O DESENVOLVIMENTO EM GRUPO POREM RESPEITANDO A SUBJETIVIDADE INDIVIDUAL ATRAVÉS DA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE EDUCADORES E EDUCANDO.\r\n
      PARA QUE OS DOCUMENTOS TORNEM SE PRATICAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO TODOS QUE COMPÕE A EQUIPE ESCOLAR DEVEM SER ENVOLVIDOS NA PROPOSTA CURRICULAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE ALÉM DE FUNDAMENTAL FAZ CUMPRIR-SE A LEGISLAÇÃO. \r\n
      NA ATUALIDADE A EDUCAÇÃO INFANTIL É RECONHECIDA COMO DIREITO DA CRIANÇA INDO MUITO ALÉM DO ASSISTENCIALISMO DO SURGIMENTO, É UM AMBIENTE EM QUE CUIDADO E EDUCAÇÃO SÃO INDISSOLÚVEIS DEVENDO ACONTECER ATRAVÉS DE INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, INSTITUIÇÃO DE ENSINO, PRIMEIRA INFÂNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA9_ID10689_02102019091303.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GERCIENE MICAELLI FERREIRA TAVARES"
    "autor_nome_curto" => "MICAELLI TAVARES"
    "autor_email" => "micaelli2019.tavares@gmai"
    "autor_ies" => "CRECHE ESCOLA REINADO INFANTIL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NA ATUALIDADE A PRIMEIRA INFÂNCIA TEM SIDO RECONHECIDA PELA SUA IMPORTÂNCIA EM DIVERSOS ASPECTOS NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO, ESSE ESTUDO ABORDA O VIÉS EDUCACIONAL OFERTADO A ESSA FAIXA ETÁRIA, DENOMINADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. O PRESENTE TRABALHO REALIZA UMA REVISÃO DE LITERATURA TENDO COMO OBJETIVO LEGITIMAR A EDUCAÇÃO INFANTIL E EVIDENCIAR SUA IMPORTÂNCIA COMO PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR ESTUDO EXPLORATÓRIO DO TIPO REVISÃO DE LITERATURA ATRAVÉS DE MATERIAL JÁ ELABORADO COMPOSTO DE ARTIGOS E DOCUMENTOS. DESENVOLVIDO EM INSTITUIÇÕES NÃO DOMESTICAS AS VIVÊNCIAS OFERTADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DEVERAM AMPLIAR OS CONHECIMENTOS DE MUNDO DE MANEIRA PLENA. O TRABALHO NESSA ESFERA DE ENSINO DEVE SER ORGANIZADO DE MODO A CONTEMPLAR O DESENVOLVIMENTO EM GRUPO POREM RESPEITANDO A SUBJETIVIDADE INDIVIDUAL ATRAVÉS DA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE EDUCADORES E EDUCANDO. PARA QUE OS DOCUMENTOS TORNEM SE PRATICAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO TODOS QUE COMPÕE A EQUIPE ESCOLAR DEVEM SER ENVOLVIDOS NA PROPOSTA CURRICULAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE ALÉM DE FUNDAMENTAL FAZ CUMPRIR-SE A LEGISLAÇÃO. NA ATUALIDADE A EDUCAÇÃO INFANTIL É RECONHECIDA COMO DIREITO DA CRIANÇA INDO MUITO ALÉM DO ASSISTENCIALISMO DO SURGIMENTO, É UM AMBIENTE EM QUE CUIDADO E EDUCAÇÃO SÃO INDISSOLÚVEIS DEVENDO ACONTECER ATRAVÉS DE INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.