Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO INFANTIL, MUITO ALÉM DO CUIDAR!

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, INSTITUIÇÃO DE ENSINO, PRIMEIRA INFÂNCIA Pôster (PO) GT 09 – Educação Infantil
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      NA ATUALIDADE A PRIMEIRA INFÂNCIA TEM SIDO RECONHECIDA PELA SUA IMPORTÂNCIA EM DIVERSOS ASPECTOS NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO, ESSE ESTUDO ABORDA O VIÉS EDUCACIONAL OFERTADO A ESSA FAIXA ETÁRIA, DENOMINADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL.\r\n
      O PRESENTE TRABALHO REALIZA UMA REVISÃO DE LITERATURA TENDO COMO OBJETIVO LEGITIMAR A EDUCAÇÃO INFANTIL E EVIDENCIAR SUA IMPORTÂNCIA COMO PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. \r\n
      O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR ESTUDO EXPLORATÓRIO DO TIPO REVISÃO DE LITERATURA ATRAVÉS DE MATERIAL JÁ ELABORADO COMPOSTO DE ARTIGOS E DOCUMENTOS.\r\n
      DESENVOLVIDO EM INSTITUIÇÕES NÃO DOMESTICAS AS VIVÊNCIAS OFERTADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DEVERAM AMPLIAR OS CONHECIMENTOS DE MUNDO DE MANEIRA PLENA. O TRABALHO NESSA ESFERA DE ENSINO DEVE SER ORGANIZADO DE MODO A CONTEMPLAR O DESENVOLVIMENTO EM GRUPO POREM RESPEITANDO A SUBJETIVIDADE INDIVIDUAL ATRAVÉS DA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE EDUCADORES E EDUCANDO.\r\n
      PARA QUE OS DOCUMENTOS TORNEM SE PRATICAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO TODOS QUE COMPÕE A EQUIPE ESCOLAR DEVEM SER ENVOLVIDOS NA PROPOSTA CURRICULAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE ALÉM DE FUNDAMENTAL FAZ CUMPRIR-SE A LEGISLAÇÃO. \r\n
      NA ATUALIDADE A EDUCAÇÃO INFANTIL É RECONHECIDA COMO DIREITO DA CRIANÇA INDO MUITO ALÉM DO ASSISTENCIALISMO DO SURGIMENTO, É UM AMBIENTE EM QUE CUIDADO E EDUCAÇÃO SÃO INDISSOLÚVEIS DEVENDO ACONTECER ATRAVÉS DE INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA.
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NA ATUALIDADE A PRIMEIRA INFÂNCIA TEM SIDO RECONHECIDA PELA SUA IMPORTÂNCIA EM DIVERSOS ASPECTOS NA FORMAÇÃO DO INDIVIDUO, ESSE ESTUDO ABORDA O VIÉS EDUCACIONAL OFERTADO A ESSA FAIXA ETÁRIA, DENOMINADO DE EDUCAÇÃO INFANTIL. O PRESENTE TRABALHO REALIZA UMA REVISÃO DE LITERATURA TENDO COMO OBJETIVO LEGITIMAR A EDUCAÇÃO INFANTIL E EVIDENCIAR SUA IMPORTÂNCIA COMO PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O TRABALHO FOI DESENVOLVIDO POR ESTUDO EXPLORATÓRIO DO TIPO REVISÃO DE LITERATURA ATRAVÉS DE MATERIAL JÁ ELABORADO COMPOSTO DE ARTIGOS E DOCUMENTOS. DESENVOLVIDO EM INSTITUIÇÕES NÃO DOMESTICAS AS VIVÊNCIAS OFERTADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DEVERAM AMPLIAR OS CONHECIMENTOS DE MUNDO DE MANEIRA PLENA. O TRABALHO NESSA ESFERA DE ENSINO DEVE SER ORGANIZADO DE MODO A CONTEMPLAR O DESENVOLVIMENTO EM GRUPO POREM RESPEITANDO A SUBJETIVIDADE INDIVIDUAL ATRAVÉS DA RELAÇÃO DIALÓGICA ENTRE EDUCADORES E EDUCANDO. PARA QUE OS DOCUMENTOS TORNEM SE PRATICAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO TODOS QUE COMPÕE A EQUIPE ESCOLAR DEVEM SER ENVOLVIDOS NA PROPOSTA CURRICULAR DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO QUE ALÉM DE FUNDAMENTAL FAZ CUMPRIR-SE A LEGISLAÇÃO. NA ATUALIDADE A EDUCAÇÃO INFANTIL É RECONHECIDA COMO DIREITO DA CRIANÇA INDO MUITO ALÉM DO ASSISTENCIALISMO DO SURGIMENTO, É UM AMBIENTE EM QUE CUIDADO E EDUCAÇÃO SÃO INDISSOLÚVEIS DEVENDO ACONTECER ATRAVÉS DE INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS OBJETIVANDO O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA.

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