OS JOGOS DIGITAIS ESTÃO CADA VEZ MAIS PRESENTES NO COTIDIANO DA SOCIEDADE. O USO DOS JOGOS COMO AÇÕES LÚDICAS PROPORCIONAM UMA APRENDIZAGEM MAIS EFICAZ. ALÉM DE PROPORCIONAREM DIVERSÃO, FACILITAM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZADO ESTIMULANDO HABILIDADES MENTAIS E INTELECTUAIS. NESSE CONTEXTO, O ARTIGO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DA LITERATURA, FAZENDO UMA PESQUISA ACERCA DO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO, TAIS COMO AS FERRAMENTAS UTILIZADAS E OS PROCESSOS DE CRIAÇÃO, FAZENDO BUSCAS NAS PRINCIPAIS REVISTAS NACIONAIS ENTRE OS ANOS DE 2009 A 2019. FORAM DEFINIDAS E UTILIZADAS AS MESMAS STRINGS DE BUSCAS NOS REPOSITÓRIOS. COMO RESULTADO, FOI POSSÍVEL MAPEAR A PRODUÇÃO POR ÁREAS DE CONHECIMENTO, A LINGUAGEM UTILIZADA PARA O DESENVOLVIMENTO E APONTAR AS CARÊNCIAS DESSES ESTILOS DE JOGOS NO CONTEXTO BRASILEIRO.