Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LER E ESCREVER COMO PROPOSTAS DE ENSINO E A FORMAÇÃO DE PROFESSOR MEDIADOR NA CIDADE DE HUMAITÁ-AMAZONAS

Palavra-chaves: LEITURA, ESCRITA, GÊNEROS TEXTUAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSOR MEDIADOR Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO: O PRESENTE ARTIGO APRESENTA DISCUSSÕES SOBRE LEITURA E ESCRITA EM SALA DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA E A MEDIAÇÃO DE PROFESSORES DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA, ESSA DISCUSSÃO PARTE DO RESULTADO DA APLICAÇÃO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO INTITULADO LEITURA E ESCRITA: PROPOSTAS DIALÓGICAS EM SALA DE AULA. O PROJETO TEVE COMO OBJETIVO CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO DE LEITORES E DE ESCRITORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA – NO ENSINO FUNDAMENTAL II, ASSIM COMO PROPORCIONAR AOS DISCENTES DO CURSO DE LETRAS, UMA FORMAÇÃO EM PRÁTICAS DE ENSINO DE LEITURA E DE ESCRITA, MOMENTOS DE ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO, PLANEJAMENTO DE AULAS, E O CONTATO DIRETO COM O ENSINO NA APLICAÇÃO ATIVIDADES PLANEJADAS DE LEITURA E DE ESCRITA. A METODOLOGIA UTILIZADA FOI ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE OFICINAS DE LEITURA, RODAS DE LEITURAS, MINICURSOS SOBRE LEITURA E ESCRITA, A LEITURA DE TEXTOS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA VOLTADA PARA O DESENVOLVIMENTO DE PROPOSTAS DE ATIVIDADES DE LEITURA E DE ESCRITA. O PROJETO ATENDEU 19 DISCENTES DO CURSO DE LETRAS E 120 ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DOS 7º E 8º ANOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE HUMAITÁ-AMAZONAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.