Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 243
JOGOS E BRINCADEIRAS COMO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: JOGOS, BRINCADEIRAS, APRENDIZAGEM, PRÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM POR FINALIDADE ABORDAR COMO OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS INTERFEREM NO DESENVOLVIMENTO SIGNIFICATIVO DAS CRIANÇAS, ALÉM DISSO, APRESENTA ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE COMO ESSES RECURSOS SÃO TRABALHADOS EM SALA DE AULA, PROMOVENDO ASSIM UMA APRENDIZAGEM EXPRESSIVA. O TRABALHO CONSISTE EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DE CAMPO COM ABORDAGEM QUALITATIVA. UTILIZAMOS COMO APORTE TEÓRICO BROLESI, STEINLE, SILVA (2015), SCHLINDWEIN, LATERMAN, PETERS (2017), WAJSKOP (2012), DENTRE OUTROS. OS JOGOS E AS BRINCADEIRAS SÃO RELEVANTES E INFLUENCIAM DE FORMA POSITIVA NA APRENDIZAGEM, PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AO PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS, NO ENTANTO, EXISTEM ALGUNS DESAFIOS QUE DEVEM SER SUPERADOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA, DE MODO QUE AS AULAS SEJAM MAIS PRODUTIVAS E DINÂMICAS, ALÉM DA PROMOÇÃO DA INTERAÇÃO E DO ENSINO DE QUALIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.