DIANTE DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS PELOS ESTUDANTES EM ENTENDER O PROCESSO DA DIVISÃO CELULAR, SURGIU A NECESSIDADE DE CRIAR ALGO INTERATIVO QUE POSSA AJUDAR OS ALUNOS A APRENDER DE FORMA DINÂMICA SOBRE O ASSUNTO. O TRABALHO TEM POR OBJETIVO AUXILIAR O PROFESSOR NOS ASSUNTOS REFERENTES À DIVISÃO CELULAR, DEMONSTRANDO UMA MANEIRA EFICIENTE DE ENSINAR DIVISÃO CELULAR UTILIZANDO O LÚDICO. O JOGO FOI TRABALHADO COM 26 ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO. O TRABALHO CONTOU COM ENTREVISTA AO PROFESSOR, QUESTIONÁRIOS SEMIESTRUTURADO APLICADO ANTES E DEPOIS DA APLICAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO. O JOGO TEM INSERÇÃO DO CÓDIGO QR-CODE QUE POSSIBILITOU O ENVOLVIMENTO DAS EQUIPES POR NÃO APRESENTAR TÃO FÁCIL AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NO CÓDIGO, ONDE SE MOSTRARAM CURIOSOS DEIXANDO VISÍVEL SUA MOTIVAÇÃO E O DESEJO EM APRENDER BRINCANDO. CONCLUIU-SE QUE O JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA DIVISÃO CELULAR É UM ELEMENTO MOTIVADOR PARA AUXILIAR NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CONHECIMENTOS DA BIOLOGIA.