Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JARDIM SENSORIAL: O ENSINO DE BOTÂNICA ATRAVÉS DOS SENTIDOS

Palavra-chaves: ENSINO DE BOTÂNICA, DIDÁTICA MULTISSENSORIAL, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Pôster (PO) GT 10 - Educação Especial
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A METODOLOGIA DA DIDÁTICA MULTISSENSORIAL DE SOLER (1999), FOI VIVENCIADA NO PROJETO JARDIM SENSORIAL, QUE PROMOVEU O ENSINO DE BOTÂNICA ATRAVÉS DO OBJETO DE ESTUDO DA CIÊNCIA EM QUESTÃO: PLANTAS. REALIZADO NO LAR DAS MOÇAS CEGAS, EM SANTOS NOS ANOS DE 2018 E 2019, O PROJETO ATENDEU A HOMENS E MULHERES, ENTRE 30 E 80 ANOS, COM DEFICIÊNCIA VISUAL QUE SE INTERESSAM PELO REINO VEGETAL. AS PRÁTICAS FORAM BASEADAS NOS TEMAS TRAZIDOS PELOS ALUNOS COMO REPLANTIO DE MUDAS, GERMINAÇÃO DE SEMENTES, SUCULENTAS, ENTRE OUTROS ASSUNTOS. O PROJETO PROPORCIONOU EXPERIÊNCIAS GRATIFICANTES TANTO PARA OS ALUNOS CONTEMPLADOS, QUANTO PARA OS PROFESSORES, EM FORMAÇÃO INICIAL, QUE MINISTRARAM AS AULAS.

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