MORAES, Isabela Guillardi. Jardim sensorial: o ensino de botânica através dos sentidos. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60866>. Acesso em: 23/12/2024 04:22
A METODOLOGIA DA DIDÁTICA MULTISSENSORIAL DE SOLER (1999), FOI VIVENCIADA NO PROJETO JARDIM SENSORIAL, QUE PROMOVEU O ENSINO DE BOTÂNICA ATRAVÉS DO OBJETO DE ESTUDO DA CIÊNCIA EM QUESTÃO: PLANTAS. REALIZADO NO LAR DAS MOÇAS CEGAS, EM SANTOS NOS ANOS DE 2018 E 2019, O PROJETO ATENDEU A HOMENS E MULHERES, ENTRE 30 E 80 ANOS, COM DEFICIÊNCIA VISUAL QUE SE INTERESSAM PELO REINO VEGETAL. AS PRÁTICAS FORAM BASEADAS NOS TEMAS TRAZIDOS PELOS ALUNOS COMO REPLANTIO DE MUDAS, GERMINAÇÃO DE SEMENTES, SUCULENTAS, ENTRE OUTROS ASSUNTOS. O PROJETO PROPORCIONOU EXPERIÊNCIAS GRATIFICANTES TANTO PARA OS ALUNOS CONTEMPLADOS, QUANTO PARA OS PROFESSORES, EM FORMAÇÃO INICIAL, QUE MINISTRARAM AS AULAS.