Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INSTRUMENTOS AVALIATIVOS UTILIZADOS NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, PRÁTICA DOCENTE, PROCESSO DE APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
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      PROFESSORES, NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA, LOCALIZADO NO CAMPUS ACADÊMICO DO AGRESTE (CAA), \r\n
      UFPE. FICOU CONSTATADO QUE A METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO GERALMENTE SEGUE UM ÚNICO PADRÃO, \r\n
      CARACTERIZADO POR UMA FORMA DE AVALIAR COM PROVAS ESCRITAS E INDIVIDUAIS. OS ALUNOS AFIRMAM QUE NA \r\n
      MAIORIA DAS VEZES O TEMPO PEDAGÓGICO DA DISCIPLINA NÃO FOI SUFICIENTE PARA A CONSOLIDAÇÃO DO CONTEÚDO \r\n
      EM FORMA DE APRENDIZADO. ALÉM DISSO, PARTE DOS ENTREVISTADOS AFIRMA QUE OS PROFESSORES COBRAM \r\n
      ASSUNTOS QUE NÃO FORAM APRESENTADOS EM SALA DE AULA TENDO O ALUNO QUE APRENDER O CONTEÚDO SOZINHO. \r\n
      DESTA FORMA, DEVEMOS REFLETIR COMO A PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DOS DOCENTES PODE SER MELHORADA E \r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA FOI REALIZADA COM 20 ALUNOS VOLUNTÁRIOS DO 3° PERÍODO DO CURSO DE FÍSICA-LICENCIATURA, TENDO COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO MAIS PRESENTES E ADOTADAS PELOS PROFESSORES, NO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA, LOCALIZADO NO CAMPUS ACADÊMICO DO AGRESTE (CAA), UFPE. FICOU CONSTATADO QUE A METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO GERALMENTE SEGUE UM ÚNICO PADRÃO, CARACTERIZADO POR UMA FORMA DE AVALIAR COM PROVAS ESCRITAS E INDIVIDUAIS. OS ALUNOS AFIRMAM QUE NA MAIORIA DAS VEZES O TEMPO PEDAGÓGICO DA DISCIPLINA NÃO FOI SUFICIENTE PARA A CONSOLIDAÇÃO DO CONTEÚDO EM FORMA DE APRENDIZADO. ALÉM DISSO, PARTE DOS ENTREVISTADOS AFIRMA QUE OS PROFESSORES COBRAM ASSUNTOS QUE NÃO FORAM APRESENTADOS EM SALA DE AULA TENDO O ALUNO QUE APRENDER O CONTEÚDO SOZINHO. DESTA FORMA, DEVEMOS REFLETIR COMO A PRÁTICA DE AVALIAÇÃO DOS DOCENTES PODE SER MELHORADA E REFORMULADA, ANCORANDO-SE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, NA EVOLUÇÃO DOS ESTUDANTES, E NÃO APENAS NO PRODUTO FINAL.

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