A EDUCAÇÃO HÍBRIDA ATRAVÉS DO MODELO DE LABORATÓRIO ROTACIONAL PARA ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES COM O USO DO SOFTWARE WINMAT
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 58243 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2218 "inscrito_id" => 9787 "titulo" => "A EDUCAÇÃO HÍBRIDA ATRAVÉS DO MODELO DE LABORATÓRIO ROTACIONAL PARA ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES COM O USO DO SOFTWARE WINMAT" "resumo" => "A TECNOLOGIA É MUITO ATRATIVA, ESTÁ SE TORNANDO UM MEIO MUITO RICO PARA O ENSINO, PRINCIPALMENTE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. JÁ É UMA REALIDADE PARA A COMUNICAÇÃO, SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DE QUALQUER CONTEÚDO, SEJAM ELES DE QUAISQUER ÁREAS. A MATEMÁTICA POR MUITOS ANOS É TIDA COMO INCOMPREENSÍVEL POR GRANDE PARTE DOS ESTUDANTES QUE ESTUDAM ÁREAS AFINS DA MESMA. ESTE ARTIGO TEM COMO PROPÓSITO ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO SOFTWARE MATEMÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO HIBRIDA, POR SE TRATAR DE UMA METODOLOGIA MUITO RICA, MAS QUE POUCOS CONHECEM EM SUA TOTALIDADE OU MESMO A DOMINAM. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO TEM POR CARÁTER O REFERENCIAL TEÓRICO, CONSISTINDO EM ESTUDOS QUE ABORDAM A UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO HIBRIDA COM AUXILIO DE SOFTWARE PARA ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES. O ARCABOUÇO TEÓRICO FOI FEITO ATRAVÉS DA LEITURA E OBSERVAÇÃO DE PESQUISAS JÁ REALIZADAS NESSE CONTEXTO, TAMBÉM COM ESTUDOS ATRAVÉS DE PESQUISADORES COMO: (TAJRA, 2007), (BACICH, NETO, TREVISANI,2015). COMO RESULTADO DA PESQUISA, CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE A EDUCAÇÃO HIBRIDA PODE SER VISTA COM MAIS IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DE ATIVIDADES OU DE CONTEXTOS MATEMÁTICOS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, TENDO SE MOSTRADO EFICAZ QUANDO UTILIZADA, PRODUZINDO UMA MAIOR COMPREENSÃO JUNTO AO INTERESSE E ENVOLVIMENTO MAIOR DOS ALUNOS COM A MATÉRIA, FAZENDO COM QUE O RENDIMENTO ESCOLAR SEJA AUMENTADO, ALÉM DE MAIS AGRADÁVEL PARA OS ALUNOS QUE ESTUDAM TAL COMPONENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "LABORATÓRIO ROTACIONAL, WINMAT, EDUCAÇÃO DIGITAL, MATRIZ, MATRIZ" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9787_15082019212040.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCOS QUEIROZ SCHAUM BEZERRA" "autor_nome_curto" => "SCHAUM" "autor_email" => "mqschaum@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 58243 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2218 "inscrito_id" => 9787 "titulo" => "A EDUCAÇÃO HÍBRIDA ATRAVÉS DO MODELO DE LABORATÓRIO ROTACIONAL PARA ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES COM O USO DO SOFTWARE WINMAT" "resumo" => "A TECNOLOGIA É MUITO ATRATIVA, ESTÁ SE TORNANDO UM MEIO MUITO RICO PARA O ENSINO, PRINCIPALMENTE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. JÁ É UMA REALIDADE PARA A COMUNICAÇÃO, SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DE QUALQUER CONTEÚDO, SEJAM ELES DE QUAISQUER ÁREAS. A MATEMÁTICA POR MUITOS ANOS É TIDA COMO INCOMPREENSÍVEL POR GRANDE PARTE DOS ESTUDANTES QUE ESTUDAM ÁREAS AFINS DA MESMA. ESTE ARTIGO TEM COMO PROPÓSITO ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO SOFTWARE MATEMÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO HIBRIDA, POR SE TRATAR DE UMA METODOLOGIA MUITO RICA, MAS QUE POUCOS CONHECEM EM SUA TOTALIDADE OU MESMO A DOMINAM. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO TEM POR CARÁTER O REFERENCIAL TEÓRICO, CONSISTINDO EM ESTUDOS QUE ABORDAM A UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO HIBRIDA COM AUXILIO DE SOFTWARE PARA ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES. O ARCABOUÇO TEÓRICO FOI FEITO ATRAVÉS DA LEITURA E OBSERVAÇÃO DE PESQUISAS JÁ REALIZADAS NESSE CONTEXTO, TAMBÉM COM ESTUDOS ATRAVÉS DE PESQUISADORES COMO: (TAJRA, 2007), (BACICH, NETO, TREVISANI,2015). COMO RESULTADO DA PESQUISA, CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE A EDUCAÇÃO HIBRIDA PODE SER VISTA COM MAIS IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DE ATIVIDADES OU DE CONTEXTOS MATEMÁTICOS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, TENDO SE MOSTRADO EFICAZ QUANDO UTILIZADA, PRODUZINDO UMA MAIOR COMPREENSÃO JUNTO AO INTERESSE E ENVOLVIMENTO MAIOR DOS ALUNOS COM A MATÉRIA, FAZENDO COM QUE O RENDIMENTO ESCOLAR SEJA AUMENTADO, ALÉM DE MAIS AGRADÁVEL PARA OS ALUNOS QUE ESTUDAM TAL COMPONENTE." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática" "palavra_chave" => "LABORATÓRIO ROTACIONAL, WINMAT, EDUCAÇÃO DIGITAL, MATRIZ, MATRIZ" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID9787_15082019212040.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCOS QUEIROZ SCHAUM BEZERRA" "autor_nome_curto" => "SCHAUM" "autor_email" => "mqschaum@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }