A TECNOLOGIA É MUITO ATRATIVA, ESTÁ SE TORNANDO UM MEIO MUITO RICO PARA O ENSINO, PRINCIPALMENTE NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. JÁ É UMA REALIDADE PARA A COMUNICAÇÃO, SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DE QUALQUER CONTEÚDO, SEJAM ELES DE QUAISQUER ÁREAS. A MATEMÁTICA POR MUITOS ANOS É TIDA COMO INCOMPREENSÍVEL POR GRANDE PARTE DOS ESTUDANTES QUE ESTUDAM ÁREAS AFINS DA MESMA. ESTE ARTIGO TEM COMO PROPÓSITO ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO SOFTWARE MATEMÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO HIBRIDA, POR SE TRATAR DE UMA METODOLOGIA MUITO RICA, MAS QUE POUCOS CONHECEM EM SUA TOTALIDADE OU MESMO A DOMINAM. A METODOLOGIA UTILIZADA NESTE ARTIGO TEM POR CARÁTER O REFERENCIAL TEÓRICO, CONSISTINDO EM ESTUDOS QUE ABORDAM A UTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO HIBRIDA COM AUXILIO DE SOFTWARE PARA ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES. O ARCABOUÇO TEÓRICO FOI FEITO ATRAVÉS DA LEITURA E OBSERVAÇÃO DE PESQUISAS JÁ REALIZADAS NESSE CONTEXTO, TAMBÉM COM ESTUDOS ATRAVÉS DE PESQUISADORES COMO: (TAJRA, 2007), (BACICH, NETO, TREVISANI,2015). COMO RESULTADO DA PESQUISA, CHEGAMOS À CONCLUSÃO DE QUE A EDUCAÇÃO HIBRIDA PODE SER VISTA COM MAIS IMPORTÂNCIA PARA A COMPREENSÃO DE ATIVIDADES OU DE CONTEXTOS MATEMÁTICOS PARA FACILITAR O ENTENDIMENTO DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA, TENDO SE MOSTRADO EFICAZ QUANDO UTILIZADA, PRODUZINDO UMA MAIOR COMPREENSÃO JUNTO AO INTERESSE E ENVOLVIMENTO MAIOR DOS ALUNOS COM A MATÉRIA, FAZENDO COM QUE O RENDIMENTO ESCOLAR SEJA AUMENTADO, ALÉM DE MAIS AGRADÁVEL PARA OS ALUNOS QUE ESTUDAM TAL COMPONENTE.