Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 237
INSTRUMENTO PARA ANÁLISE DOS PROCESSOS E AÇÕES DE MELHORIA NOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, , ITERS-R, , EDUCAÇÃO INFANTIL, , QUALIDADE, , QUALIDADE, Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA TEM COMO OBJETIVO DESENVOLVER UM INSTRUMENTO, NA FORMA DE QUESTIONÁRIO, QUE POSSIBILITE ANALISAR COMO A AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA INFANT TODDLER ENVIRONMENT RATING SCALE REVISE EDITION (ITERS-R), APLICADA EM 2015 DE FORMA CENSITÁRIA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS, SOB ASSESSORIA TÉCNICA DA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS, CONTRIBUIU PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DO ENSINO NOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS. O QUESTIONÁRIO PROPOSTO, FOI DESENVOLVIDO COM BASE NA LITERATURA E NUMA PROPOSTA DE UM SISTEMA DE MONITORAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL, PERMITE TANTO CONHECER A SITUAÇÃO ATUAL DOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NOS DIFERENTES ITENS PROPOSTOS, BEM COMO CONHECER OS PROCESSOS E AÇÕES DE MELHORIA DESENVOLVIDOS PELOS NÚCLEOS DEPOIS DA DEVOLUTIVA DOS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO ITERS-R. A VERSÃO ATUAL DO QUESTIONÁRIO PASSOU PELA ANÁLISE E VALIDAÇÃO DE ESPECIALISTAS DA ÁREA, TODAS AS PROFISSIONAIS ENVOLVIDAS NA ANÁLISE DO QUESTIONÁRIO POSSUEM VASTA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, AGREGANDO NA QUALIFICAÇÃO DO INSTRUMENTO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.