Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INDISCIPLINA: UM ENTRAVE AO ENSINO-APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA

Palavra-chaves: INDISCIPLINA, ENSINO, APRENDIZAGEM, ESTUDANTE, ESTUDANTE Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60797
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3277
    "inscrito_id" => 11246
    "titulo" => "INDISCIPLINA: UM ENTRAVE AO ENSINO-APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA"
    "resumo" => "NESTE PRESENTE ARTIGO FOI EXPOSTO O TEMA A INDISCIPLINA: UM ENTRAVE AO ENSINO-APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA. A INDISCIPLINA NA ESCOLA É UM ASSUNTO QUE ESTÁ SEMPRE PRESENTE NAS DISCUSSÕES NA SALA DOS PROFESSORES, COMO TAMBÉM DURANTE AS REUNIÕES PEDAGÓGICAS. A COMUNIDADE ESCOLAR SE SENTE INCOMODADA E AMEAÇADA POR ESSE FENÔMENO QUE MUITAS VEZES TEM SIDO UM OBSTÁCULO, PARA QUE O ENSINO E A APRENDIZAGEM NÃO OCORRAM COM ÊXITO. AS ORIGENS DA INDISCIPLINA NA ESCOLA ESTÃO TAMBÉM ATRELADAS A FATORES EXTERNOS À ESCOLA, ENVOLVENDO O CONTEXTO FAMILIAR E A COMUNIDADE.  A FAMÍLIA TEM UM PAPEL PREPONDERANTE NA FORMAÇÃO SOB TODOS OS ASPECTOS DESSE ESTUDANTE E CABE À ESCOLA DAR CONTINUIDADE PARA QUE OS JOVENS ADENTREM NA SOCIEDADE SABENDO E DESEMPENHANDO O SEU REAL PAPEL, DENTRE ELES, O SEU DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E A ADAPTAÇÃO PSICOSSOCIAL. APÓS ESSE ESTUDO, PAUTADO EM DIVERSOS AUTORES QUE ABORDAM A TEMÁTICA, PODE SE AFIRMAR QUE A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA TEM SIDO UM GRANDE OBSTÁCULO PARA QUE O ENSINO E A APRENDIZAGEM FRACASSEM COMO TAMBÉM O DESÂNIMO E A AUTOESTIMA BAIXA SE APOSSE DOS PROFESSORES QUE LIDAM COTIDIANAMENTE COM ESSES ESTUDANTES QUE DESRESPEITAM REGRAS E NÃO HONRAM NENHUM TIPO DE ACORDO, DEIXANDO A SALA DE AULA NUMA POLVOROSA CONSTANTE. A POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA DIRIMIR ESSA SITUAÇÃO SERÁ UMA LUTA PAUTADA NO AMOR E NA DIALÓGICA ENTRE ALUNOS, FAMÍLIA E COMUNIDADE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, ENSINO, APRENDIZAGEM, ESTUDANTE, ESTUDANTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID11246_17092019114802.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEIDE SELMA LELIS SILVA BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "CLEIDE SELMA LELIS S. BASTOS"
    "autor_email" => "cleidelelis1@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UTIC- ASSUNÇÃO-PY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60797
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3277
    "inscrito_id" => 11246
    "titulo" => "INDISCIPLINA: UM ENTRAVE AO ENSINO-APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA"
    "resumo" => "NESTE PRESENTE ARTIGO FOI EXPOSTO O TEMA A INDISCIPLINA: UM ENTRAVE AO ENSINO-APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA. A INDISCIPLINA NA ESCOLA É UM ASSUNTO QUE ESTÁ SEMPRE PRESENTE NAS DISCUSSÕES NA SALA DOS PROFESSORES, COMO TAMBÉM DURANTE AS REUNIÕES PEDAGÓGICAS. A COMUNIDADE ESCOLAR SE SENTE INCOMODADA E AMEAÇADA POR ESSE FENÔMENO QUE MUITAS VEZES TEM SIDO UM OBSTÁCULO, PARA QUE O ENSINO E A APRENDIZAGEM NÃO OCORRAM COM ÊXITO. AS ORIGENS DA INDISCIPLINA NA ESCOLA ESTÃO TAMBÉM ATRELADAS A FATORES EXTERNOS À ESCOLA, ENVOLVENDO O CONTEXTO FAMILIAR E A COMUNIDADE.  A FAMÍLIA TEM UM PAPEL PREPONDERANTE NA FORMAÇÃO SOB TODOS OS ASPECTOS DESSE ESTUDANTE E CABE À ESCOLA DAR CONTINUIDADE PARA QUE OS JOVENS ADENTREM NA SOCIEDADE SABENDO E DESEMPENHANDO O SEU REAL PAPEL, DENTRE ELES, O SEU DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E A ADAPTAÇÃO PSICOSSOCIAL. APÓS ESSE ESTUDO, PAUTADO EM DIVERSOS AUTORES QUE ABORDAM A TEMÁTICA, PODE SE AFIRMAR QUE A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA TEM SIDO UM GRANDE OBSTÁCULO PARA QUE O ENSINO E A APRENDIZAGEM FRACASSEM COMO TAMBÉM O DESÂNIMO E A AUTOESTIMA BAIXA SE APOSSE DOS PROFESSORES QUE LIDAM COTIDIANAMENTE COM ESSES ESTUDANTES QUE DESRESPEITAM REGRAS E NÃO HONRAM NENHUM TIPO DE ACORDO, DEIXANDO A SALA DE AULA NUMA POLVOROSA CONSTANTE. A POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA DIRIMIR ESSA SITUAÇÃO SERÁ UMA LUTA PAUTADA NO AMOR E NA DIALÓGICA ENTRE ALUNOS, FAMÍLIA E COMUNIDADE ESCOLAR."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA, ENSINO, APRENDIZAGEM, ESTUDANTE, ESTUDANTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA17_ID11246_17092019114802.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLEIDE SELMA LELIS SILVA BASTOS"
    "autor_nome_curto" => "CLEIDE SELMA LELIS S. BASTOS"
    "autor_email" => "cleidelelis1@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UTIC- ASSUNÇÃO-PY"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

NESTE PRESENTE ARTIGO FOI EXPOSTO O TEMA A INDISCIPLINA: UM ENTRAVE AO ENSINO-APRENDIZAGEM NA SALA DE AULA. A INDISCIPLINA NA ESCOLA É UM ASSUNTO QUE ESTÁ SEMPRE PRESENTE NAS DISCUSSÕES NA SALA DOS PROFESSORES, COMO TAMBÉM DURANTE AS REUNIÕES PEDAGÓGICAS. A COMUNIDADE ESCOLAR SE SENTE INCOMODADA E AMEAÇADA POR ESSE FENÔMENO QUE MUITAS VEZES TEM SIDO UM OBSTÁCULO, PARA QUE O ENSINO E A APRENDIZAGEM NÃO OCORRAM COM ÊXITO. AS ORIGENS DA INDISCIPLINA NA ESCOLA ESTÃO TAMBÉM ATRELADAS A FATORES EXTERNOS À ESCOLA, ENVOLVENDO O CONTEXTO FAMILIAR E A COMUNIDADE. A FAMÍLIA TEM UM PAPEL PREPONDERANTE NA FORMAÇÃO SOB TODOS OS ASPECTOS DESSE ESTUDANTE E CABE À ESCOLA DAR CONTINUIDADE PARA QUE OS JOVENS ADENTREM NA SOCIEDADE SABENDO E DESEMPENHANDO O SEU REAL PAPEL, DENTRE ELES, O SEU DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO E A ADAPTAÇÃO PSICOSSOCIAL. APÓS ESSE ESTUDO, PAUTADO EM DIVERSOS AUTORES QUE ABORDAM A TEMÁTICA, PODE SE AFIRMAR QUE A INDISCIPLINA NA SALA DE AULA TEM SIDO UM GRANDE OBSTÁCULO PARA QUE O ENSINO E A APRENDIZAGEM FRACASSEM COMO TAMBÉM O DESÂNIMO E A AUTOESTIMA BAIXA SE APOSSE DOS PROFESSORES QUE LIDAM COTIDIANAMENTE COM ESSES ESTUDANTES QUE DESRESPEITAM REGRAS E NÃO HONRAM NENHUM TIPO DE ACORDO, DEIXANDO A SALA DE AULA NUMA POLVOROSA CONSTANTE. A POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA DIRIMIR ESSA SITUAÇÃO SERÁ UMA LUTA PAUTADA NO AMOR E NA DIALÓGICA ENTRE ALUNOS, FAMÍLIA E COMUNIDADE ESCOLAR.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.