Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO, AFETIVIDADE E ENSINO-APRENDIZAGEM EM VYGOTSKY

Palavra-chaves: INCLUSÃO, AFETIVIDADE, ENSINO-APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 18 – Educação Emocional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO INTERCALAR OS ESTUDOS SOBRE OS PROCESSOS DE INCLUSÃO, AFETIVIDADE E ENSINO- APRENDIZAGEM RELACIONANDO COM A VISÃO DE VYGOTSKY, REFLETINDO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO. TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CARÁTER QUALITATIVO QUE NO PLANO DA AÇÃO METODOLÓGICO, INVESTIU PRIORITARIAMENTE NUMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E UM ESTUDO EXPLORATÓRIO DOS ARTIGOS E LIVROS ENCONTRADOS, RESSALTANDO A TEMÁTICA DA SEGUINTE PESQUISA. DENTRO DO CONTEXTO ESCOLAR É POSSÍVEL DESTACAR VÁRIOS FATORES, QUE SE DÃO ATRAVÉS DA INTERAÇÃO DOS SUJEITOS NESTE ESPAÇO, COMO O ENSINO-APRENDIZAGEM OBJETO DE AÇÃO NA ESCOLA, A INCLUSÃO PROCESSO DE GARANTIR O ENSINO A TODOS E A AFETIVIDADE COMO O PAPEL ESSENCIAL PARA UM AMBIENTE DE PRÁTICAS PRAZEROSAS. VEMOS EM VYGOTSKY, A VISÃO DE UM AMBIENTE PEDAGÓGICO MAIS AFETIVO E INCLUSIVO. BUSCANDO PROPORCIONAR A TODOS DENTRO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO, NA ESCOLA UMA REDE DE AFETOS QUE DIRETAMENTE CONTRIBUI PARA A INCLUSÃO E A INTEGRAÇÃO DE TODOS, SEM DISTINÇÃO DE DIFICULDADES FÍSICAS, INTELECTUAIS OU OUTRAS ESPECIFICIDADES. OBJETIVANDO A CONSTRUÇÃO DE LAÇOS MAIS FIRMES E UMA APRENDIZAGEM MAIS SIGNIFICATIVA.

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