CABRAL, Leandro Freire et al.. Imigrantes digitais: uma análise na formação docente. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/60745>. Acesso em: 23/12/2024 01:27
COM A TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, AS MÁQUINAS SE TORNARAM PARTE DOS MAIS DIVERSOS SETORES DA INDÚSTRIA, COM O PASSAR DO TEMPO, AS TECNOLOGIAS AVANÇARAM E SE TORNARAM PARTE DOS MAIS DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE, NO ENTANTO, NEM TODOS CONSEGUIRAM SE ADAPTAR A UMA SOCIEDADE INFORMATIZADA, ESSA É A SITUAÇÃO DOS IMIGRANTES DIGITAIS. NO AMBIENTE ESCOLAR A SITUAÇÃO SE AGRAVA, POIS O MERCADO DE TRABALHO EXIGE CADA VEZ MAIS QUE O DOCENTE POSSUA CONHECIMENTO DE COMO UTILIZAR AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, E POUCO SE VÊ O INCENTIVO PARA QUE OS PROFESSORES FAÇAM FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA SANAR ESTA DIFICULDADE. O PRESENTE TRABALHO POSSUI O OBJETIVO DE ANALISAR A SITUAÇÃO DO PROFESSOR NASCIDO ANTES DA ERA DIGITAL EM RELAÇÃO A SUA AFINIDADE COM AS TICS. A PESQUISA FOI REALIZADA ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO DISPONIBILIZADO ONLINE PARA UM GRUPO AMOSTRAL DE 40 PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE ESCOLAS DA CIDADE ALTO DO RODRIGUES - RN A FIM DE COLETAR DADOS REFERENTES AO USO DA TECNOLOGIA POR ESSES PROFISSIONAIS.