A HISTÓRIA DA CIÊNCIA TÊM SE DESTACADO NAS ÚLTIMAS DÉCADAS COMO UM RECURSO FACILITADOR NA APRENDIZAGEM DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS TANTO PARA EDUCAÇÃO BÁSICA QUANTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. DIANTE DISSO, TEM CRESCIDO O NÚMERO DE LIVROS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUE SÃO USADOS COMO UM RECURSO FACILITADOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR COMO O LIVRO “OS BOTÕES DE NAPOLEÃO: AS 17 MOLÉCULAS QUE MUDARAM A HISTÓRIA” SE ENQUADRA EM LIVROS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E INVESTIGAR A INFLUÊNCIA
DESSE LIVRO NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE QUÍMICA ORGÂNICA EM PESQUISAS COM ALUNOS DE ENSINO MÉDIO. A PRESENTE PESQUISA TRATA DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA A RESPEITO DO ENSINO DE QUÍMICA ATRAVÉS DO LIVRO OS BOTÕES DE NAPOLEÃO: AS 17 MOLÉCULAS QUE MUDARAM A HISTÓRIA. FORAM FEITAS LEITURAS DE DIVERSOS ARTIGOS DISPONIBILIZADOS NAS PLATAFORMAS DE BUSCA.
CONCLUIU-SE NAS PESQUISAS APRESENTADAS QUE O LIVRO ANALISADO PODE AUXILIAR AOS DISCENTES NO ENTENDIMENTO DE HISTÓRIA DA CIÊNCIA E DA NATUREZA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E SERVIU AINDA PARA RELACIONAR CONCEITOS QUÍMICOS COM O COTIDIANO DOS MESMOS.