Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS FACES DOS CONTEXTOS FAMILIAR, PSICOLÓGICO E SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS FRENTE AO SEU DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DAS RAÍZES DA ”INDISCIPLINA ESCOLAR”.

Palavra-chaves: INDISCIPLINA ESCOLAR, FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59224
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3763
    "inscrito_id" => 660
    "titulo" => "AS FACES DOS CONTEXTOS FAMILIAR, PSICOLÓGICO E SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS FRENTE AO SEU DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DAS RAÍZES DA ”INDISCIPLINA ESCOLAR”."
    "resumo" => "ESSE TRABALHO TEM POR INTUITO PROMOVER UMA DISCUSSÃO SOBRE AS RAÍZES DA INDISCIPLINA ESCOLAR, FAZENDO UMA CRITERIOSA ANÁLISE SOBRE AS INFERÊNCIAS OCASIONADAS PELOS CONTEXTOS FAMILIAR, PSICOLÓGICO E SOCIOECONÔMICO DOS INDIVÍDUOS EM SEU PROCESSO CONSTITUTIVO, BUSCANDO TRANSCENDER O CAMPO DAS APARÊNCIAS POSTAS. COMPREENDENDO QUE O DESENVOLVIMENTO DO SER DAR-SE ATRAVÉS DE MÚLTIPLAS INTERAÇÕES COM O MEIO, ENTENDE-SE A RELEVÂNCIA DE TAIS CONTEXTOS PERANTE O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM DOS MESMOS. OBJETIVA-SE ALÉM DE ESCLARECER AS RAÍZES DA CHAMADA “INDISCIPLINA ESCOLAR” EVIDENCIAR A INERÊNCIA DA COMPREENSÃO ACERCA DA TOTALIDADE DA PROBLEMÁTICA AQUI ESTUDADA, SENDO NOTÓRIA A NECESSIDADE DE ENTENDIMENTO PEDAGÓGICO PARA PROCEDER DIANTE DAS HETEROGÊNEAS SITUAÇÕES HABITUAIS DE SALA DE AULA. O REFERIDO TRABALHO ABORDA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESQUISA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, REFERENTE A ESTUDOS REALIZADOS EM TEORIAS DE AUTORES RENOMADOS. APRESENTA A COMPLEXIDADE DA INDISCIPLINA ESCOLAR, DESTACANDO SUAS PRINCIPAIS CAUSAS E INFLUÊNCIAS, ELENCADAS A INTERFERÊNCIAS DE DIFERENTES CONTEXTOS BUSCANDO AMPLIAR E ESCLARECER OS CONHECIMENTOS A CERCA DOS ASPECTOS QUE PROPELEM O OBJETO AQUI EM QUESTÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA ESCOLAR, FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID660_24092019230623.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAMYRES FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAMYRES FERREIRA "
    "autor_email" => "thamyresfd199718@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59224
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3763
    "inscrito_id" => 660
    "titulo" => "AS FACES DOS CONTEXTOS FAMILIAR, PSICOLÓGICO E SOCIOECONÔMICO DOS ALUNOS FRENTE AO SEU DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE DAS RAÍZES DA ”INDISCIPLINA ESCOLAR”."
    "resumo" => "ESSE TRABALHO TEM POR INTUITO PROMOVER UMA DISCUSSÃO SOBRE AS RAÍZES DA INDISCIPLINA ESCOLAR, FAZENDO UMA CRITERIOSA ANÁLISE SOBRE AS INFERÊNCIAS OCASIONADAS PELOS CONTEXTOS FAMILIAR, PSICOLÓGICO E SOCIOECONÔMICO DOS INDIVÍDUOS EM SEU PROCESSO CONSTITUTIVO, BUSCANDO TRANSCENDER O CAMPO DAS APARÊNCIAS POSTAS. COMPREENDENDO QUE O DESENVOLVIMENTO DO SER DAR-SE ATRAVÉS DE MÚLTIPLAS INTERAÇÕES COM O MEIO, ENTENDE-SE A RELEVÂNCIA DE TAIS CONTEXTOS PERANTE O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM DOS MESMOS. OBJETIVA-SE ALÉM DE ESCLARECER AS RAÍZES DA CHAMADA “INDISCIPLINA ESCOLAR” EVIDENCIAR A INERÊNCIA DA COMPREENSÃO ACERCA DA TOTALIDADE DA PROBLEMÁTICA AQUI ESTUDADA, SENDO NOTÓRIA A NECESSIDADE DE ENTENDIMENTO PEDAGÓGICO PARA PROCEDER DIANTE DAS HETEROGÊNEAS SITUAÇÕES HABITUAIS DE SALA DE AULA. O REFERIDO TRABALHO ABORDA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESQUISA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, REFERENTE A ESTUDOS REALIZADOS EM TEORIAS DE AUTORES RENOMADOS. APRESENTA A COMPLEXIDADE DA INDISCIPLINA ESCOLAR, DESTACANDO SUAS PRINCIPAIS CAUSAS E INFLUÊNCIAS, ELENCADAS A INTERFERÊNCIAS DE DIFERENTES CONTEXTOS BUSCANDO AMPLIAR E ESCLARECER OS CONHECIMENTOS A CERCA DOS ASPECTOS QUE PROPELEM O OBJETO AQUI EM QUESTÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "INDISCIPLINA ESCOLAR, FAMÍLIA, DESENVOLVIMENTO, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA4_ID660_24092019230623.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAMYRES FERREIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "THAMYRES FERREIRA "
    "autor_email" => "thamyresfd199718@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESSE TRABALHO TEM POR INTUITO PROMOVER UMA DISCUSSÃO SOBRE AS RAÍZES DA INDISCIPLINA ESCOLAR, FAZENDO UMA CRITERIOSA ANÁLISE SOBRE AS INFERÊNCIAS OCASIONADAS PELOS CONTEXTOS FAMILIAR, PSICOLÓGICO E SOCIOECONÔMICO DOS INDIVÍDUOS EM SEU PROCESSO CONSTITUTIVO, BUSCANDO TRANSCENDER O CAMPO DAS APARÊNCIAS POSTAS. COMPREENDENDO QUE O DESENVOLVIMENTO DO SER DAR-SE ATRAVÉS DE MÚLTIPLAS INTERAÇÕES COM O MEIO, ENTENDE-SE A RELEVÂNCIA DE TAIS CONTEXTOS PERANTE O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEM DOS MESMOS. OBJETIVA-SE ALÉM DE ESCLARECER AS RAÍZES DA CHAMADA “INDISCIPLINA ESCOLAR” EVIDENCIAR A INERÊNCIA DA COMPREENSÃO ACERCA DA TOTALIDADE DA PROBLEMÁTICA AQUI ESTUDADA, SENDO NOTÓRIA A NECESSIDADE DE ENTENDIMENTO PEDAGÓGICO PARA PROCEDER DIANTE DAS HETEROGÊNEAS SITUAÇÕES HABITUAIS DE SALA DE AULA. O REFERIDO TRABALHO ABORDA O DESENVOLVIMENTO DE UMA PESQUISA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO, REFERENTE A ESTUDOS REALIZADOS EM TEORIAS DE AUTORES RENOMADOS. APRESENTA A COMPLEXIDADE DA INDISCIPLINA ESCOLAR, DESTACANDO SUAS PRINCIPAIS CAUSAS E INFLUÊNCIAS, ELENCADAS A INTERFERÊNCIAS DE DIFERENTES CONTEXTOS BUSCANDO AMPLIAR E ESCLARECER OS CONHECIMENTOS A CERCA DOS ASPECTOS QUE PROPELEM O OBJETO AQUI EM QUESTÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.