Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

GRÊMIO ESTUDANTIL, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, CONSELHO DE CLASSE E ESCOLAR: INSTRUMENTOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA

Palavra-chaves: GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, GESTÃO DEMOCRÁTICA, GRÊMIO ESTUDANTIL, GRÊMIO ESTUDANTIL Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60687
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5622
    "inscrito_id" => 1689
    "titulo" => "GRÊMIO ESTUDANTIL, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, CONSELHO DE CLASSE E ESCOLAR: INSTRUMENTOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO REFERE-SE A UMA SÍNTESE REFLEXIVA APRESENTADA À DISCIPLINA FUNDAMENTOS DA GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR, DO CURSO DE PEDAGOGIA. TENDO COMO FINALIDADE OBSERVAR E ACOMPANHAR AS ATIVIDADES ORGANIZACIONAIS DA COMUNIDADE ESCOLAR, OS CAMINHOS E A COERÊNCIA DE APLICAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – PPP E SEU REGIMENTO ESCOLAR NA PRÁTICA EDUCACIONAL, DO GRÊMIO ESTUDANTIL, DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, DO CONSELHO DE CLASSE E ESCOLAR BEM COMO A DIALOGICIDADE ENTRE OS SUJEITOS. ESTE TRABALHO ENVOLVE OBSERVAÇÕES E ENTREVISTAS REALIZADAS DURANTE AS OBSERVAÇÕES, ALMEJANDO A REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE PRÁTICA E TEORIA, BEM COMO AS DIFICULDADES E DESAFIOS DURANTE ESSE PROCESSO. PARA ENRIQUECER O RELATÓRIO E SUBSIDIAR NOSSAS OBSERVAÇÕES RECORREMOS A ALGUNS AUTORES COMO PARO (2007), SANDER (2007), FERREIRA (2010) ENTRE OUTROS, ALÉM DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E A LEI DE DIRETRIZES BASES. PROCUROU-SE ANALISAR E DISCUTIR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA PARA COMPREENDER A GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA E A IMPORTÂNCIA DO PPP NA MELHORIA DO PROCESSO EDUCATIVO. QUANTO AOS RESULTADOS OBTIDOS, PODEMOS AFIRMAR QUE ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS, FOI POSSÍVEL PROPORCIONAR A NÓS MESMO UM MOMENTO DE REFLEXÃO E NOS ENRIQUECER DE CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA NOSSA FORMAÇÃO ENQUANTO PEDAGOGO ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, GESTÃO DEMOCRÁTICA, GRÊMIO ESTUDANTIL, GRÊMIO ESTUDANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1689_03102019194140.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZANDRA MARIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZANDRA SILVA"
    "autor_email" => "elizandra.silva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60687
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5622
    "inscrito_id" => 1689
    "titulo" => "GRÊMIO ESTUDANTIL, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, CONSELHO DE CLASSE E ESCOLAR: INSTRUMENTOS DE GESTÃO DEMOCRÁTICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO REFERE-SE A UMA SÍNTESE REFLEXIVA APRESENTADA À DISCIPLINA FUNDAMENTOS DA GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR, DO CURSO DE PEDAGOGIA. TENDO COMO FINALIDADE OBSERVAR E ACOMPANHAR AS ATIVIDADES ORGANIZACIONAIS DA COMUNIDADE ESCOLAR, OS CAMINHOS E A COERÊNCIA DE APLICAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – PPP E SEU REGIMENTO ESCOLAR NA PRÁTICA EDUCACIONAL, DO GRÊMIO ESTUDANTIL, DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, DO CONSELHO DE CLASSE E ESCOLAR BEM COMO A DIALOGICIDADE ENTRE OS SUJEITOS. ESTE TRABALHO ENVOLVE OBSERVAÇÕES E ENTREVISTAS REALIZADAS DURANTE AS OBSERVAÇÕES, ALMEJANDO A REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE PRÁTICA E TEORIA, BEM COMO AS DIFICULDADES E DESAFIOS DURANTE ESSE PROCESSO. PARA ENRIQUECER O RELATÓRIO E SUBSIDIAR NOSSAS OBSERVAÇÕES RECORREMOS A ALGUNS AUTORES COMO PARO (2007), SANDER (2007), FERREIRA (2010) ENTRE OUTROS, ALÉM DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E A LEI DE DIRETRIZES BASES. PROCUROU-SE ANALISAR E DISCUTIR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA PARA COMPREENDER A GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA E A IMPORTÂNCIA DO PPP NA MELHORIA DO PROCESSO EDUCATIVO. QUANTO AOS RESULTADOS OBTIDOS, PODEMOS AFIRMAR QUE ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS, FOI POSSÍVEL PROPORCIONAR A NÓS MESMO UM MOMENTO DE REFLEXÃO E NOS ENRIQUECER DE CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA NOSSA FORMAÇÃO ENQUANTO PEDAGOGO ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR, PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, GESTÃO DEMOCRÁTICA, GRÊMIO ESTUDANTIL, GRÊMIO ESTUDANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID1689_03102019194140.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZANDRA MARIA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ELIZANDRA SILVA"
    "autor_email" => "elizandra.silva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO REFERE-SE A UMA SÍNTESE REFLEXIVA APRESENTADA À DISCIPLINA FUNDAMENTOS DA GESTÃO EDUCACIONAL E ESCOLAR, DO CURSO DE PEDAGOGIA. TENDO COMO FINALIDADE OBSERVAR E ACOMPANHAR AS ATIVIDADES ORGANIZACIONAIS DA COMUNIDADE ESCOLAR, OS CAMINHOS E A COERÊNCIA DE APLICAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO – PPP E SEU REGIMENTO ESCOLAR NA PRÁTICA EDUCACIONAL, DO GRÊMIO ESTUDANTIL, DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO, DO CONSELHO DE CLASSE E ESCOLAR BEM COMO A DIALOGICIDADE ENTRE OS SUJEITOS. ESTE TRABALHO ENVOLVE OBSERVAÇÕES E ENTREVISTAS REALIZADAS DURANTE AS OBSERVAÇÕES, ALMEJANDO A REFLEXÃO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE PRÁTICA E TEORIA, BEM COMO AS DIFICULDADES E DESAFIOS DURANTE ESSE PROCESSO. PARA ENRIQUECER O RELATÓRIO E SUBSIDIAR NOSSAS OBSERVAÇÕES RECORREMOS A ALGUNS AUTORES COMO PARO (2007), SANDER (2007), FERREIRA (2010) ENTRE OUTROS, ALÉM DA NOSSA CONSTITUIÇÃO FEDERAL E A LEI DE DIRETRIZES BASES. PROCUROU-SE ANALISAR E DISCUTIR A PROPOSTA PEDAGÓGICA DA ESCOLA PARA COMPREENDER A GESTÃO DEMOCRÁTICA PARTICIPATIVA E A IMPORTÂNCIA DO PPP NA MELHORIA DO PROCESSO EDUCATIVO. QUANTO AOS RESULTADOS OBTIDOS, PODEMOS AFIRMAR QUE ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS, FOI POSSÍVEL PROPORCIONAR A NÓS MESMO UM MOMENTO DE REFLEXÃO E NOS ENRIQUECER DE CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA NOSSA FORMAÇÃO ENQUANTO PEDAGOGO ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.