Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A TECNOEDUCAÇÃO NA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA: A ÂNCORA DO APRENDER A APRENDER

Palavra-chaves: CULTURA DIGITAL, APRENDIZAGEM, CIBERAQUITETURA, TECNOPEDAGOGIA Pôster (PO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58816
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2703
    "inscrito_id" => 9503
    "titulo" => "A TECNOEDUCAÇÃO  NA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA: A ÂNCORA DO APRENDER A APRENDER"
    "resumo" => "A TEMÁTICA EM ESTUDO APRESENTA COMO TEMA - A TECNOEDUCAÇÃO NA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA: A ÂNCORA DO APRENDER A APRENDER -  E TÊM COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS IMPACTOS DA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA NA VIDA DO SER HUMANO E DO MEIO AMBIENTE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO. A REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA TEM CAUSANDO GRANDES TRANSFORMAÇÕES NA VIDA DO SER HUMANO E NO ECOSSISTEMA. INSERIDA NESTE CONTEXTO,  A EDUCAÇÃO NECESSITA RECONFIGURAR SUAS PRÁTICA DE ENSINO – APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS CIBERARQUITETÔNICOS ONDE A TECNOPEDAGOGIA POSSA INOVAR SUAS METODOLOGIAS JUNTO AOS ESTUDANTES E DOCENTES, BASEADA EM VALORES ÉTICOS. DIANTE DESTA REALIDADE A PESQUISADORA PARTE DE ALGUMAS QUESTÕES DE INVESTIGAÇÃO: DIANTE DE UMA SOCIEDADE COMPLEXA COM O ADVENTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, QUAL O MODELO DE EDUCAÇÃO QUE CORRESPONDE  À NECESSIDADE DO DOCENTE  E DISCENTE DO SÉCULO XXI? QUAIS AS ÂNCORAS QUE PRECISAM SER FIRMADAS PARA UMA EDUCAÇÃO ÉTICA E EM VALORES?  QUAIS TRILHAS DA APRENDIZAGEM PRECISAM SER DEMARCADAS NUMA CULTURA DIGITAL? PARA APROFUNDAR ESTAS QUESTÕES FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA A PARTIR DAS FONTES ENCONTRADAS EM DIVERSOS LIVROS,  ARTIGOS PUBLICADOS POR MEIOS ESCRITOS E ELETRÔNICOS ONDE OS AUTORES APROFUNDAM A TEMÁTICA EM ESTUDO. COMO RESULTADO DA PESQUISA PODEMOS AFIRMAR QUE A EDUCAÇÃO NECESSITA ENCONTRAR NOVAS TRILHAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, INSERINDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS, MEDIANTE A RECONFIGURAÇÃO  CIBERAQUITETÔNICA E TECNOPEDAGÓGICA PARA PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES E EDUCADORES POSSIBILIDADES DE FIRMAR SUAS ÂNCORAS DO CONHECIMENTO A PARTIR DA ÉTICA E DOS VALORES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "CULTURA DIGITAL, APRENDIZAGEM, CIBERAQUITETURA, TECNOPEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID9503_26082019212732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REGINA  FÜHR"
    "autor_nome_curto" => "REGINA CANDIDA FÜHR"
    "autor_email" => "reginacf@sinos.net"
    "autor_ies" => "IESLA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58816
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2703
    "inscrito_id" => 9503
    "titulo" => "A TECNOEDUCAÇÃO  NA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA: A ÂNCORA DO APRENDER A APRENDER"
    "resumo" => "A TEMÁTICA EM ESTUDO APRESENTA COMO TEMA - A TECNOEDUCAÇÃO NA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA: A ÂNCORA DO APRENDER A APRENDER -  E TÊM COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS IMPACTOS DA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA NA VIDA DO SER HUMANO E DO MEIO AMBIENTE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO. A REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA TEM CAUSANDO GRANDES TRANSFORMAÇÕES NA VIDA DO SER HUMANO E NO ECOSSISTEMA. INSERIDA NESTE CONTEXTO,  A EDUCAÇÃO NECESSITA RECONFIGURAR SUAS PRÁTICA DE ENSINO – APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS CIBERARQUITETÔNICOS ONDE A TECNOPEDAGOGIA POSSA INOVAR SUAS METODOLOGIAS JUNTO AOS ESTUDANTES E DOCENTES, BASEADA EM VALORES ÉTICOS. DIANTE DESTA REALIDADE A PESQUISADORA PARTE DE ALGUMAS QUESTÕES DE INVESTIGAÇÃO: DIANTE DE UMA SOCIEDADE COMPLEXA COM O ADVENTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, QUAL O MODELO DE EDUCAÇÃO QUE CORRESPONDE  À NECESSIDADE DO DOCENTE  E DISCENTE DO SÉCULO XXI? QUAIS AS ÂNCORAS QUE PRECISAM SER FIRMADAS PARA UMA EDUCAÇÃO ÉTICA E EM VALORES?  QUAIS TRILHAS DA APRENDIZAGEM PRECISAM SER DEMARCADAS NUMA CULTURA DIGITAL? PARA APROFUNDAR ESTAS QUESTÕES FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA A PARTIR DAS FONTES ENCONTRADAS EM DIVERSOS LIVROS,  ARTIGOS PUBLICADOS POR MEIOS ESCRITOS E ELETRÔNICOS ONDE OS AUTORES APROFUNDAM A TEMÁTICA EM ESTUDO. COMO RESULTADO DA PESQUISA PODEMOS AFIRMAR QUE A EDUCAÇÃO NECESSITA ENCONTRAR NOVAS TRILHAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, INSERINDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS, MEDIANTE A RECONFIGURAÇÃO  CIBERAQUITETÔNICA E TECNOPEDAGÓGICA PARA PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES E EDUCADORES POSSIBILIDADES DE FIRMAR SUAS ÂNCORAS DO CONHECIMENTO A PARTIR DA ÉTICA E DOS VALORES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "CULTURA DIGITAL, APRENDIZAGEM, CIBERAQUITETURA, TECNOPEDAGOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA19_ID9503_26082019212732.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REGINA  FÜHR"
    "autor_nome_curto" => "REGINA CANDIDA FÜHR"
    "autor_email" => "reginacf@sinos.net"
    "autor_ies" => "IESLA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A TEMÁTICA EM ESTUDO APRESENTA COMO TEMA - A TECNOEDUCAÇÃO NA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA: A ÂNCORA DO APRENDER A APRENDER - E TÊM COMO OBJETIVO INVESTIGAR OS IMPACTOS DA REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA NA VIDA DO SER HUMANO E DO MEIO AMBIENTE E SEUS REFLEXOS NA EDUCAÇÃO. A REVOLUÇÃO NANOTECNOLÓGICA TEM CAUSANDO GRANDES TRANSFORMAÇÕES NA VIDA DO SER HUMANO E NO ECOSSISTEMA. INSERIDA NESTE CONTEXTO, A EDUCAÇÃO NECESSITA RECONFIGURAR SUAS PRÁTICA DE ENSINO – APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA CRIAÇÃO DOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS CIBERARQUITETÔNICOS ONDE A TECNOPEDAGOGIA POSSA INOVAR SUAS METODOLOGIAS JUNTO AOS ESTUDANTES E DOCENTES, BASEADA EM VALORES ÉTICOS. DIANTE DESTA REALIDADE A PESQUISADORA PARTE DE ALGUMAS QUESTÕES DE INVESTIGAÇÃO: DIANTE DE UMA SOCIEDADE COMPLEXA COM O ADVENTO DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, QUAL O MODELO DE EDUCAÇÃO QUE CORRESPONDE À NECESSIDADE DO DOCENTE E DISCENTE DO SÉCULO XXI? QUAIS AS ÂNCORAS QUE PRECISAM SER FIRMADAS PARA UMA EDUCAÇÃO ÉTICA E EM VALORES? QUAIS TRILHAS DA APRENDIZAGEM PRECISAM SER DEMARCADAS NUMA CULTURA DIGITAL? PARA APROFUNDAR ESTAS QUESTÕES FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA QUALITATIVA A PARTIR DAS FONTES ENCONTRADAS EM DIVERSOS LIVROS, ARTIGOS PUBLICADOS POR MEIOS ESCRITOS E ELETRÔNICOS ONDE OS AUTORES APROFUNDAM A TEMÁTICA EM ESTUDO. COMO RESULTADO DA PESQUISA PODEMOS AFIRMAR QUE A EDUCAÇÃO NECESSITA ENCONTRAR NOVAS TRILHAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, INSERINDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ESPAÇOS EDUCACIONAIS, MEDIANTE A RECONFIGURAÇÃO CIBERAQUITETÔNICA E TECNOPEDAGÓGICA PARA PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES E EDUCADORES POSSIBILIDADES DE FIRMAR SUAS ÂNCORAS DO CONHECIMENTO A PARTIR DA ÉTICA E DOS VALORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.