Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA: EXPERIÊNCIA COM RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMA NOS ANOS INICIAIS

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMA, LUDICIDADE Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60548 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4348 "inscrito_id" => 11794 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: EXPERIÊNCIA COM RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMA NOS ANOS INICIAIS" "resumo" => "ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR ACERCA DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA ABORDAR DENTRO DO CAMPO DA MATEMÁTICA, NO EIXO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES, SITUAÇÕES PROBLEMA, DANDO ÊNFASE ÀS ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO UTILIZADAS PELOS ESTUDANTES, MAIS ESPECIFICAMENTE DISCUTIMOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO TRABALHO COM MATEMÁTICA, BEM COMO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO TEXTO MATEMÁTICO PARA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS. AQUI TRAZEMOS A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR FORMADORAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUE ATUAM NA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PCR, DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DEMONSTRARAM QUE ESTAMOS TRILHANDO NA DIREÇÃO PLANEJADA.ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR ACERCA DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA ABORDAR DENTRO DO CAMPO DA MATEMÁTICA, NO EIXO DE NÚMEROS E OPERAÇÕE" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMA, LUDICIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11794_26092019152720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLE CRISTINA BEZERRA SANTOS SOARES" "autor_nome_curto" => "DANIELLE SOARES" "autor_email" => "danicris888@hotmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA DA CIDADE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60548 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4348 "inscrito_id" => 11794 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA: EXPERIÊNCIA COM RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMA NOS ANOS INICIAIS" "resumo" => "ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR ACERCA DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA ABORDAR DENTRO DO CAMPO DA MATEMÁTICA, NO EIXO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES, SITUAÇÕES PROBLEMA, DANDO ÊNFASE ÀS ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO UTILIZADAS PELOS ESTUDANTES, MAIS ESPECIFICAMENTE DISCUTIMOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO TRABALHO COM MATEMÁTICA, BEM COMO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO TEXTO MATEMÁTICO PARA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS. AQUI TRAZEMOS A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR FORMADORAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUE ATUAM NA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PCR, DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DEMONSTRARAM QUE ESTAMOS TRILHANDO NA DIREÇÃO PLANEJADA.ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR ACERCA DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA ABORDAR DENTRO DO CAMPO DA MATEMÁTICA, NO EIXO DE NÚMEROS E OPERAÇÕE" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMA, LUDICIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11794_26092019152720.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANIELLE CRISTINA BEZERRA SANTOS SOARES" "autor_nome_curto" => "DANIELLE SOARES" "autor_email" => "danicris888@hotmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA DA CIDADE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO BUSCA REFLETIR ACERCA DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NAS FORMAÇÕES CONTINUADAS PARA ABORDAR DENTRO DO CAMPO DA MATEMÁTICA, NO EIXO DE NÚMEROS E OPERAÇÕES, SITUAÇÕES PROBLEMA, DANDO ÊNFASE ÀS ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO UTILIZADAS PELOS ESTUDANTES, MAIS ESPECIFICAMENTE DISCUTIMOS ACERCA DA IMPORTÂNCIA DO USO DE ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO TRABALHO COM MATEMÁTICA, BEM COMO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E INTERPRETAÇÃO DO TEXTO MATEMÁTICO PARA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES PROBLEMAS. AQUI TRAZEMOS A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA POR FORMADORAS DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES/AS DO 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL I, QUE ATUAM NA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DO RECIFE PROFESSOR PAULO FREIRE DA PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE PCR, DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. OS RESULTADOS DAS AVALIAÇÕES DEMONSTRARAM QUE ESTAMOS TRILHANDO NA DIREÇÃO PLANEJADA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.