Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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FORMAÇÃO CONTINUADA NO ÂMBITO DA INCLUSÃO ESCOLAR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, EDUCAÇÃO, INCLUSIVA, INVESTIMENTO Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A FORMAÇÃO CONTINUADA E DE SUMA IMPORTÂNCIA, POIS ELA É RESPONSÁVEL POR ATUALIZAR O PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, APÓS SUA FORMAÇÃO INICIAL. E NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, ESTÁ SE FAZ NECESSÁRIA PARA FACILITAR O APRENDIZADO, PAUTADA NA LDB 9394/96 A QUAL GARANTE A FORMAÇÃO CONTINUADA E TAMBÉM A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL. NO COLÉGIO CESEP, RETRATA-SE DE UMA INTUIÇÃO COM EXCELENTE INFRAESTRUTURA, ALÉM DE SER UM COLÉGIO COM MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO E UMA ÓTIMA FORMAÇÃO CONTINUADA, NO QUAL SEUS ALUNOS GOZAM DE UM APRENDIZADO EFICAZ, NO ENTANTO ESTA NÃO É A REALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA. POR ISSO, É FUNDAMENTAL O INVESTIMENTO EM PESQUISA E CAPACITAÇÃO DOS DOCENTES PARA ASSIM, HAVER UMA EDUCAÇÃO MAIS INCLUSIVA, NO QUAL O PEDAGOGO ESTEJA APTO A SER O MEDIADOR DO ALUNO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA, ATRIBUINDO A ELE UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO, ADAPTADO E CRÍTICO. PROMOVENDO AO ALUNO COM DEFICIÊNCIA NÃO APENAS O ACOMPANHAMENTO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, MAS A INSERÇÃO NO CONTEXTO SOCIAL.

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