CONSTANTEMENTE TEM SE TORNADO COMUM ACOMPANHAR NAS REPERCUSSÕES DA MÍDIA, CASOS OCORRIDOS NO INTERIOR DAS ESCOLAS NO QUE TANGE AO BULLYING. ESSE FENÔMENO TEM PREOCUPADO PAIS E TODOS DA ESCOLA, POIS TEM SE TORNADO UM PROBLEMA GENERALIZADO PODENDO RESULTAR EM PREJUÍZO AO PSIQUISMO. DADA A IMPORTÂNCIA DO FATO, FAZ-SE NECESSÁRIO A PRESENÇA DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM AÇÕES QUE COMBATA AO BULLYING NA ESCOLA BEM COMO ORGANIZAR SEU ENFRENTAMENTO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO VOLTA-SE EM DESTACAR A RELEVÂNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO COMBATE AO BULLYING. A METODOLOGIA ESCOLHIDA GIRA EM TORNO DE PESQUISAS E LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS SOBRE A TEMÁTICA NAS CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDIOSOS COMO FANTE (2015), FRANCISCO & LIBÓRIO (2008),CAMPOS & JORGE (2010), SANTOS (2011), DENTRE OUTROS PESQUISADORES , ALÉM DAS ANÁLISES DE PESQUISA DE CAMPO REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UMA CIDADE PARAIBANA. A INVESTIGAÇÃO LEVA-NOS A COMPREENDER A DIMENSÃO DO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DE SUAS AÇÕES NO INTERIOR DESSE ESPAÇO NO QUE TANGE AO BULLYING.