Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PSICÓLOGO ESCOLAR: O PAPEL DO PROFISSIONAL NO COMBATE AO BULLYING

Palavra-chaves: PSICÓLOGO ESCOLAR, BULLYING, ENFRENTAMENTO, COMBATE Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62324
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3793
    "inscrito_id" => 1316
    "titulo" => "PSICÓLOGO ESCOLAR: O PAPEL DO PROFISSIONAL NO COMBATE AO BULLYING"
    "resumo" => "CONSTANTEMENTE TEM SE TORNADO COMUM ACOMPANHAR NAS REPERCUSSÕES DA MÍDIA, CASOS OCORRIDOS NO INTERIOR DAS ESCOLAS NO QUE TANGE AO BULLYING. ESSE FENÔMENO TEM PREOCUPADO PAIS E TODOS DA ESCOLA, POIS TEM SE TORNADO UM PROBLEMA GENERALIZADO PODENDO RESULTAR EM PREJUÍZO AO PSIQUISMO. DADA A IMPORTÂNCIA DO FATO, FAZ-SE NECESSÁRIO A PRESENÇA DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM AÇÕES QUE COMBATA AO BULLYING NA ESCOLA BEM COMO ORGANIZAR SEU ENFRENTAMENTO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO VOLTA-SE EM DESTACAR A RELEVÂNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO COMBATE AO BULLYING. A METODOLOGIA ESCOLHIDA GIRA EM TORNO DE PESQUISAS E LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS SOBRE A TEMÁTICA NAS CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDIOSOS COMO FANTE (2015), FRANCISCO & LIBÓRIO (2008),CAMPOS & JORGE (2010), SANTOS (2011),  DENTRE OUTROS PESQUISADORES , ALÉM DAS ANÁLISES DE PESQUISA DE CAMPO REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UMA CIDADE PARAIBANA. A INVESTIGAÇÃO LEVA-NOS A COMPREENDER A DIMENSÃO DO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DE SUAS AÇÕES NO INTERIOR DESSE ESPAÇO NO QUE TANGE AO BULLYING."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PSICÓLOGO ESCOLAR, BULLYING, ENFRENTAMENTO, COMBATE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1316_09102019174500.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO"
    "autor_email" => "professorakatiaantero@hot"
    "autor_ies" => "UNIDERC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62324
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3793
    "inscrito_id" => 1316
    "titulo" => "PSICÓLOGO ESCOLAR: O PAPEL DO PROFISSIONAL NO COMBATE AO BULLYING"
    "resumo" => "CONSTANTEMENTE TEM SE TORNADO COMUM ACOMPANHAR NAS REPERCUSSÕES DA MÍDIA, CASOS OCORRIDOS NO INTERIOR DAS ESCOLAS NO QUE TANGE AO BULLYING. ESSE FENÔMENO TEM PREOCUPADO PAIS E TODOS DA ESCOLA, POIS TEM SE TORNADO UM PROBLEMA GENERALIZADO PODENDO RESULTAR EM PREJUÍZO AO PSIQUISMO. DADA A IMPORTÂNCIA DO FATO, FAZ-SE NECESSÁRIO A PRESENÇA DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM AÇÕES QUE COMBATA AO BULLYING NA ESCOLA BEM COMO ORGANIZAR SEU ENFRENTAMENTO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO VOLTA-SE EM DESTACAR A RELEVÂNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO COMBATE AO BULLYING. A METODOLOGIA ESCOLHIDA GIRA EM TORNO DE PESQUISAS E LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS SOBRE A TEMÁTICA NAS CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDIOSOS COMO FANTE (2015), FRANCISCO & LIBÓRIO (2008),CAMPOS & JORGE (2010), SANTOS (2011),  DENTRE OUTROS PESQUISADORES , ALÉM DAS ANÁLISES DE PESQUISA DE CAMPO REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UMA CIDADE PARAIBANA. A INVESTIGAÇÃO LEVA-NOS A COMPREENDER A DIMENSÃO DO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DE SUAS AÇÕES NO INTERIOR DESSE ESPAÇO NO QUE TANGE AO BULLYING."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "PSICÓLOGO ESCOLAR, BULLYING, ENFRENTAMENTO, COMBATE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA_ID1316_09102019174500.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KATIA FARIAS ANTERO"
    "autor_nome_curto" => "KÁTIA ANTERO"
    "autor_email" => "professorakatiaantero@hot"
    "autor_ies" => "UNIDERC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

CONSTANTEMENTE TEM SE TORNADO COMUM ACOMPANHAR NAS REPERCUSSÕES DA MÍDIA, CASOS OCORRIDOS NO INTERIOR DAS ESCOLAS NO QUE TANGE AO BULLYING. ESSE FENÔMENO TEM PREOCUPADO PAIS E TODOS DA ESCOLA, POIS TEM SE TORNADO UM PROBLEMA GENERALIZADO PODENDO RESULTAR EM PREJUÍZO AO PSIQUISMO. DADA A IMPORTÂNCIA DO FATO, FAZ-SE NECESSÁRIO A PRESENÇA DO PSICÓLOGO ESCOLAR COM AÇÕES QUE COMBATA AO BULLYING NA ESCOLA BEM COMO ORGANIZAR SEU ENFRENTAMENTO. O OBJETIVO DESSE TRABALHO VOLTA-SE EM DESTACAR A RELEVÂNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NO COMBATE AO BULLYING. A METODOLOGIA ESCOLHIDA GIRA EM TORNO DE PESQUISAS E LEITURAS BIBLIOGRÁFICAS SOBRE A TEMÁTICA NAS CONTRIBUIÇÕES DE ESTUDIOSOS COMO FANTE (2015), FRANCISCO & LIBÓRIO (2008),CAMPOS & JORGE (2010), SANTOS (2011), DENTRE OUTROS PESQUISADORES , ALÉM DAS ANÁLISES DE PESQUISA DE CAMPO REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UMA CIDADE PARAIBANA. A INVESTIGAÇÃO LEVA-NOS A COMPREENDER A DIMENSÃO DO TRABALHO DO PSICÓLOGO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DE SUAS AÇÕES NO INTERIOR DESSE ESPAÇO NO QUE TANGE AO BULLYING.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.