O ESTÁGIO SUPERVISIONADO I É UM DOS PRIMEIROS CONTATOS DO GRADUANDO COM A REALIDADE DAS ESCOLAS. ESTA VIVÊNCIA É IMPORTANTE PARA QUE OS GRADUANDOS POSSAM ANALISAR DE FORMA CRÍTICA AS AÇÕES REALIZADAS PELOS PROFESSORES, TANTO PELOS QUE SÃO FORMADOS NA ÁREA, COMO TAMBÉM DE PROFESSORES COM OUTRAS FORMAÇÕES ACADÊMICAS QUE ACABAM MINISTRANDO AS AULAS DE ED. FÍSICA SEM O DEVIDO CONHECIMENTO NECESSÁRIO. O OBJETIVO DESTE TRABALHO É DESCREVER A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DO IFPB-CAMPUS SOUSA ENTRE O PERÍODO DE 25 DE MARÇO A 19 DE AGOSTO DE 2019. ESTE ESTUDO SE CONSISTE EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE, SEGUNDO CAVALCANTE E LIMA (2012, P. 96), “É UMA FERRAMENTA DE PESQUISA DESCRITIVA QUE APRESENTA UMA REFLEXÃO SOBRE UMA AÇÃO OU UM CONJUNTO DE AÇÕES QUE ABORDAM UMA SITUAÇÃO VIVENCIADA NO ÂMBITO PROFISSIONAL DE INTERESSE DA COMUNIDADE CIENTÍFICA”. A FALTA DE ESTRUTURA E MATERIAIS DIDÁTICOS DESSAS ESCOLAS LOCALIZADAS NOS BAIRROS MAIS POBRES TAMBÉM É UM PONTO QUE CHAMA A ATENÇÃO. PASSAR POR ESSE ESTÁGIO É PERCEBER O QUÃO GRANDE É O DESAFIO QUE TEREMOS PELA FRENTE, É APRENDER MAIS O QUE NÃO FAZER DURANTE AS AULAS, REALMENTE FOI UM MOMENTO DE MUITO APRENDIZADO E IMPORTANTÍSSIMO PARA A FORMAÇÃO COMO PROFESSOR.