Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ENTRE RELATOS, TEORIAS E PRÁTICAS: VIVÊNCIAS DE UMA EGRESSA EM PROJETOS FORMATIVOS

Palavra-chaves: ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO, NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

TEMOS, NESTE TEXTO, A PROPOSTA DE IDENTIFICAR QUAIS AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROGRAMAS E PROJETOS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO NA VIDA ACADÊMICA A PARTIR DOS RELATOS DE UMA EGRESSA. PARA ISSO, UTILIZAMOS DA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA, FUNDAMENTADA EM AUTORES COMO PAOLI (1998); JUSTINO (2011); FREIRE (2018); OLIVEIRA E PASSEGGI (2015). ALÉM DISSO, A PESQUISA TEM SEU CARÁTER DESCRITIVO, DESENVOLVENDO A LUZ DA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA. SUA ESTRUTURA POSSUI DOIS TÓPICOS. NO PRIMEIRO ABORDANDO AS DEFINIÇÕES TEÓRICAS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO, JÁ O SEGUNDO CONSTITUI-SE COM A ENTREVISTA, DESENVOLVENDO REFLEXÕES A PARTIR DA FALA DE UMA EGRESSA. A OPORTUNIDADE DE ACESSO A PROJETOS E PROGRAMAS FORMATIVOS SÃO CAPAZES DE PROPORCIONAR UMA FORMAÇÃO ACADÊMICA MAIS FUNDAMENTADA, COM EXPERIÊNCIAS QUE ENVOLVEM A TEORIA E A PRÁTICA, FORMANDO ALUNOS CRÍTICOS E REFLEXIVOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.