Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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ENTRE O IDEAL E O REAL: FAMÍLIA E ESCOLA, UMA PARCERIA POSSÍVEL

Palavra-chaves: FAMÍLIA, INTERVENÇÃO, ESCOLA. Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTUDO EM VOGA OBJETIVA INVESTIGAR COMO A FAMÍLIA PODE CONTRIBUIR PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS FILHOS AO LONGO DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL. NORMALMENTE OS EDUCADORES AFIRMAM QUE PARA A CRIANÇA OBTER UMA BOA APRENDIZAGEM É NECESSÁRIO QUE ELA VIVA EM UM AMBIENTE SAUDÁVEL QUE ESTIMULE O SEU DESENVOLVIMENTO, DE MODO QUE VENHA CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE SUAS POTENCIALIDADES. PARA REALIZAÇÃO DESTE ESTUDO FORAM UTILIZADAS PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS ATRAVÉS DE UM ESTUDO DETALHADO, COM COLETA DE DADOS, ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE OBRAS DE AUTORES E PESQUISADORES QUE ABORDAM O TEMA. A ESCOLA DESDE ANTIGUIDADE ERA APENAS O LOCAL MAIS INDICADO PARA AS MÃES DEIXAREM OS FILHOS ENQUANTO TRABALHAVAM, PORÉM, COM O PASSAR DOS TEMPOS ESSE PAPEL MUDOU E A ESCOLA PASSOU A SER PROMOTORA DO SABER A BASE PARA FORMAÇÃO DA CRIANÇA COMO FUTURO CIDADÃO, MAIS O PAPEL DE EDUCAR OS FILHOS CONTINUAM SENDO DOS PAIS, OU SEJA, DA FAMÍLIA, QUANDO EXISTE UMA BOA ESTRUTURA FAMILIAR E EDUCACIONAL A CRIANÇA TERÁ FACILIDADE EM APRENDER.

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