A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA É UM RECURSO QUE VEM SENDO ALVO DE DIVERSAS PESQUISAS NA ATUALIDADE. ESTA METODOLOGIA DIVERSIFICA O ENSINO TRADICIONAL, POIS PROPÕE QUE O ESTUDANTE PARTICIPE ATIVAMENTE DO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. A PROPOSTA DESENVOLVIDA OBJETIVOU ELABORAR, PRODUZIR E AVALIAR O JOGO DIDÁTICO SOBRE INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS E MÉTODOS CONTRACEPTIVOS, OBSERVANDO SUA INFLUÊNCIA NA COMPREENSÃO DOS ESTUDANTES. O PRESENTE ESTUDO OBSERVOU A INTERFERÊNCIA QUE O JOGO DIDÁTICO INTITULADO “ISTS PASSA OU REPASSA” PROPORCIONOU NO COMPONENTE CURRICULAR BIOLOGIA DURANTE UMA AULA DE EDUCAÇÃO SEXUAL, OFERECIDA A ESTUDANTES DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO NO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS PLANALTINA. O JOGO É BASEADO NO MODELO DE PASSA OU REPASSA EM QUE OS PARTICIPANTES TÊM A POSSIBILIDADE DE RESPONDER OU DE REPASSAR SUA VEZ PARA QUE OUTROS ESTUDANTES APRESENTEM AS RESPOSTAS CORRETAS. ESTA ESTRATÉGIA PERMITE QUE CONHECIMENTOS SOBRE SEXUALIDADE SEJAM TROCADOS EM UMA LINGUAGEM EQUIPARADA AO GRUPO SOCIAL, TENDO EM VISTA QUE O DOCENTE INTERVIRÁ EM ÚLTIMO CASO, CASO NINGUÉM APRESENTE RESPOSTA CORRETA. A UTILIZAÇÃO DO JOGO AUXILIOU OS ESTUDANTES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS E INSTIGOU O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES IMPORTANTES COMO RACIOCÍNIO E CRITICIDADE.