Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 215
O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LÍNGUA(GEM)

Palavra-chaves: LÍNGUA., LINGUAGEM., LIVRO DIDÁTICO. Pôster (PO) GT 15 – Ensino de línguas Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

INTITULADO "O LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE LÍNGUA(GEM)", O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO OBSERVAR COMO OCORRE O PROCESSO DE CONTEXTUALIZAÇÃO DE LÍNGUA E LINGUAGEM, NO LIVRO DIDÁTICO "CONVERGÊNCIAS", PRODUZIDO PELA AUTORA DANIELA OLIVEIRA PASSOS E PUBLICADO NO ANO DE 2016. O MATERIAL DIDÁTICO É VOLTADO PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E PROPÕE QUE O ENSINO DE LÍNGUA(GEM) SEJA EFETIVADO NESTA SÉRIA. PARA COMPREENDER SE O PROCESSO DE ENSINO É, DE FATO, REALIZADO, EXECUTAMOS UMA PESQUISA DOCUMENTAL USANDO O SUPRACITADO MATERIAL. VALEMO-NOS, AINDA, DAS CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS DE ANTUNES (2014), GOMES (2013), KOCH (2000) E SAUSSURE (2016). AO FINAL DA PESQUISA, PUDEMOS CONCLUIR QUE O LIVRO ANALISADO APRESENTA DUAS PROPOSTAS DE ENSINO: A ESTRUTURALISTA E A SOCIOINTERACIONISTA, QUE PODEM SER COMPREENDIDAS NO DECORRER DA OBRA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.