DISLEXIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL AUSÊNCIA DE DIAGNÓSTICO PRECOCE E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 59951 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2201 "inscrito_id" => 8793 "titulo" => "DISLEXIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL AUSÊNCIA DE DIAGNÓSTICO PRECOCE E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM" "resumo" => "AO COMPREENDER QUE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO TORNANDO-O UM SER CRÍTICO E PARTICIPATIVO DA SOCIEDADE. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O PROBLEMÁTICA DA DISLEXIA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TANTO, BUSCAMOS COMPREENDER O CONTEXTO EDUCACIONAL, A CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NESTE PROCESSO. LANÇANDO MÃO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, OS RESULTADOS APRESENTADOS NOS SURPREENDE POR CONSTATARMOS QUE A TEORIA DIVERGE, SUBSTANCIALMENTE, DO CONCEITO DADO PELO SENSO COMUM, DESMISTIFICANDO O INDIVÍDUO DISLÉXICO COM UM SER DESPROVIDO DE INTELIGÊNCIA. A DISLEXIA AQUI É COMPREENDIDA COMO UM TRANSTORNO E NÃO COMO UMA ENFERMIDADE, DESTA FORMA A PARTICIPAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO É DE IMENSURÁVEL IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. DIANTE DESTA PESQUISA PODEMOS ENTENDER POR QUE DIAGNÓSTICO DESTE TRANSTORNO É COMPROVADO TARDIAMENTE MUITAS VEZES DEPOIS DE PROVAR DANOS QUE PODERIAM SER EVITADOS. A OBSERVAÇÃO DAS AÇÕES E COMPORTAMENTO DA CRIANÇA E O TRABALHO COOPERATIVO DE UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR É PRIMORDIAL NO TRATO COM O INDIVÍDUO DISLÉXICO. A DISLEXIA NÃO INTERFERE APENAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, MAS TAMBÉM AFETA O INDIVÍDUOS EM OUTROS ASPECTOS, SEJA EMOCIONAL E/OU SOCIAL, DESTA FORMA CONSIDERAMOS RELEVANTE A NOSSA CONTRIBUIÇÃO COM ESTE ESTUDO, EM QUE BUSCAMOS APONTAR POSSIBILIDADES DE APRIMORAMENTO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NÃO SOMENTE A ESTE, MAS TAMBÉM NA FORMAÇÃO HUMANA DO INDIVÍDUOS DISLÉXICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DISLEXIA, PSICOPEDAGOGO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID8793_15082019204746.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSSANDRA MARIA DA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ROSSANDRA OLIVEIRA" "autor_email" => "rossandra.oliveira@hotmai" "autor_ies" => "UNINTER" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 59951 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2201 "inscrito_id" => 8793 "titulo" => "DISLEXIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL AUSÊNCIA DE DIAGNÓSTICO PRECOCE E SUA IMPLICAÇÃO NA APRENDIZAGEM" "resumo" => "AO COMPREENDER QUE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO TORNANDO-O UM SER CRÍTICO E PARTICIPATIVO DA SOCIEDADE. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O PROBLEMÁTICA DA DISLEXIA E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM, ESPECIALMENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. PARA TANTO, BUSCAMOS COMPREENDER O CONTEXTO EDUCACIONAL, A CONTRIBUIÇÃO DO PSICOPEDAGOGO NESTE PROCESSO. LANÇANDO MÃO DA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, OS RESULTADOS APRESENTADOS NOS SURPREENDE POR CONSTATARMOS QUE A TEORIA DIVERGE, SUBSTANCIALMENTE, DO CONCEITO DADO PELO SENSO COMUM, DESMISTIFICANDO O INDIVÍDUO DISLÉXICO COM UM SER DESPROVIDO DE INTELIGÊNCIA. A DISLEXIA AQUI É COMPREENDIDA COMO UM TRANSTORNO E NÃO COMO UMA ENFERMIDADE, DESTA FORMA A PARTICIPAÇÃO DO PSICOPEDAGOGO É DE IMENSURÁVEL IMPORTÂNCIA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. DIANTE DESTA PESQUISA PODEMOS ENTENDER POR QUE DIAGNÓSTICO DESTE TRANSTORNO É COMPROVADO TARDIAMENTE MUITAS VEZES DEPOIS DE PROVAR DANOS QUE PODERIAM SER EVITADOS. A OBSERVAÇÃO DAS AÇÕES E COMPORTAMENTO DA CRIANÇA E O TRABALHO COOPERATIVO DE UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR É PRIMORDIAL NO TRATO COM O INDIVÍDUO DISLÉXICO. A DISLEXIA NÃO INTERFERE APENAS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, MAS TAMBÉM AFETA O INDIVÍDUOS EM OUTROS ASPECTOS, SEJA EMOCIONAL E/OU SOCIAL, DESTA FORMA CONSIDERAMOS RELEVANTE A NOSSA CONTRIBUIÇÃO COM ESTE ESTUDO, EM QUE BUSCAMOS APONTAR POSSIBILIDADES DE APRIMORAMENTO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NÃO SOMENTE A ESTE, MAS TAMBÉM NA FORMAÇÃO HUMANA DO INDIVÍDUOS DISLÉXICO." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "DISLEXIA, PSICOPEDAGOGO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID8793_15082019204746.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:55" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROSSANDRA MARIA DA SILVA OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "ROSSANDRA OLIVEIRA" "autor_email" => "rossandra.oliveira@hotmai" "autor_ies" => "UNINTER" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }