Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO COM UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL JOÃO E PROJETO REALIZANDO SONHOS NA CIDADE DE GROSSOS – RN.

Palavra-chaves: DOWN, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL., INCLUSÃO, INCLUSÃO Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59914
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3109
    "inscrito_id" => 11857
    "titulo" => "DIFICULDADES DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO COM UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL JOÃO E PROJETO REALIZANDO SONHOS NA CIDADE DE GROSSOS – RN."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, ANALISAR AS SITUAÇÕES DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM ÊNFASE ÀS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA CIDADE DE GROSSOS – RN, NO PROJETO REALIZANDO SONHOS, ASSOCIAÇÃO MARIA FERREIRA DO VALE, E SUAS RESPECTIVAS ANÁLISES SOBRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFISSIONAIS E PROFESSORES DE ESTAREM ATUANDO COM ESSAS CRIANÇAS EM SALA DE AULA REGULAR. NESSE FOCO, CONSIDERAMOS AS PECULIARIDADES DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E SENSORIAL DA CRIANÇA PORTADORA DA SÍNDROME DO CROMOSSOMO RECESSIVO 21, DOWN, UMA ANOMALIA CONGÊNITA DA MÁ FORMAÇÃO CROMOSSÔMICA. O PRESENTE TRABALHO DESTACA TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ESTAREM SE QUALIFICANDO PARA ATUAÇÃO NAS SALAS REGULARES E ATENDIMENTOS ESPECÍFICOS, CLÍNICOS COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS, POIS COM O DEVIDO ESTUDO PODEMOS PERCEBER QUE MUITOS SE ENCONTRAM DESPREPARADOS, SE SENTINDO INCAPACITADOS DE ATUAR COMO EDUCADOR DAS CRIANÇAS QUE NECESSITAM DO ATENDIMENTO INCLUSIVO E ESPECIAL. MANTOAN (1996) RESSALTA QUE PARA QUE HAJA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA FAZ – SE NECESSÁRIO QUE TODOS OS ENVOLVIDOS POSSAM ESTAR PREPARADOS PARA ATUAREM NO CENÁRIO EDUCACIONAL / INSTITUCIONAL E QUE OS EQUIPAMENTOS MOBILIÁRIOS, ARQUITETÔNICOS, CURRÍCULOS MATERIAIS DIDÁTICOS POSSAM ATENDER AO PÚBLICO ALVO. O PRESENTE TRABALHO É DE CUNHO REFERENCIATIVO E DE CASOS ABORDANDO O MÉTODO QUALITATIVO. ENTENDEMOS DURANTE A PESQUISA OS ANSEIOS DAS DIFICULDADES DO TRABALHO NA ATUAÇÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E NECESSITAM DE PREPARO PARA O EXERCÍCIO PARA QUE FATO HAJA A INCLUSÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DOWN, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL., INCLUSÃO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID11857_11092019200447.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANE KARLA BEZERRA SOUTO"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE SOUTO"
    "autor_email" => "lidianekarla15@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE MACIÇO DE BATURITÉ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59914
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 3109
    "inscrito_id" => 11857
    "titulo" => "DIFICULDADES DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO COM UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA ESTADUAL MANOEL JOÃO E PROJETO REALIZANDO SONHOS NA CIDADE DE GROSSOS – RN."
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, ANALISAR AS SITUAÇÕES DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM ÊNFASE ÀS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA CIDADE DE GROSSOS – RN, NO PROJETO REALIZANDO SONHOS, ASSOCIAÇÃO MARIA FERREIRA DO VALE, E SUAS RESPECTIVAS ANÁLISES SOBRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFISSIONAIS E PROFESSORES DE ESTAREM ATUANDO COM ESSAS CRIANÇAS EM SALA DE AULA REGULAR. NESSE FOCO, CONSIDERAMOS AS PECULIARIDADES DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E SENSORIAL DA CRIANÇA PORTADORA DA SÍNDROME DO CROMOSSOMO RECESSIVO 21, DOWN, UMA ANOMALIA CONGÊNITA DA MÁ FORMAÇÃO CROMOSSÔMICA. O PRESENTE TRABALHO DESTACA TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ESTAREM SE QUALIFICANDO PARA ATUAÇÃO NAS SALAS REGULARES E ATENDIMENTOS ESPECÍFICOS, CLÍNICOS COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS, POIS COM O DEVIDO ESTUDO PODEMOS PERCEBER QUE MUITOS SE ENCONTRAM DESPREPARADOS, SE SENTINDO INCAPACITADOS DE ATUAR COMO EDUCADOR DAS CRIANÇAS QUE NECESSITAM DO ATENDIMENTO INCLUSIVO E ESPECIAL. MANTOAN (1996) RESSALTA QUE PARA QUE HAJA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA FAZ – SE NECESSÁRIO QUE TODOS OS ENVOLVIDOS POSSAM ESTAR PREPARADOS PARA ATUAREM NO CENÁRIO EDUCACIONAL / INSTITUCIONAL E QUE OS EQUIPAMENTOS MOBILIÁRIOS, ARQUITETÔNICOS, CURRÍCULOS MATERIAIS DIDÁTICOS POSSAM ATENDER AO PÚBLICO ALVO. O PRESENTE TRABALHO É DE CUNHO REFERENCIATIVO E DE CASOS ABORDANDO O MÉTODO QUALITATIVO. ENTENDEMOS DURANTE A PESQUISA OS ANSEIOS DAS DIFICULDADES DO TRABALHO NA ATUAÇÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E NECESSITAM DE PREPARO PARA O EXERCÍCIO PARA QUE FATO HAJA A INCLUSÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DOWN, APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL., INCLUSÃO, INCLUSÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID11857_11092019200447.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANE KARLA BEZERRA SOUTO"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANE SOUTO"
    "autor_email" => "lidianekarla15@gmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE MACIÇO DE BATURITÉ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO, ANALISAR AS SITUAÇÕES DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS COM ÊNFASE ÀS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA CIDADE DE GROSSOS – RN, NO PROJETO REALIZANDO SONHOS, ASSOCIAÇÃO MARIA FERREIRA DO VALE, E SUAS RESPECTIVAS ANÁLISES SOBRE AS PRINCIPAIS DIFICULDADES DOS PROFISSIONAIS E PROFESSORES DE ESTAREM ATUANDO COM ESSAS CRIANÇAS EM SALA DE AULA REGULAR. NESSE FOCO, CONSIDERAMOS AS PECULIARIDADES DE DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, MOTOR E SENSORIAL DA CRIANÇA PORTADORA DA SÍNDROME DO CROMOSSOMO RECESSIVO 21, DOWN, UMA ANOMALIA CONGÊNITA DA MÁ FORMAÇÃO CROMOSSÔMICA. O PRESENTE TRABALHO DESTACA TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ESTAREM SE QUALIFICANDO PARA ATUAÇÃO NAS SALAS REGULARES E ATENDIMENTOS ESPECÍFICOS, CLÍNICOS COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS, POIS COM O DEVIDO ESTUDO PODEMOS PERCEBER QUE MUITOS SE ENCONTRAM DESPREPARADOS, SE SENTINDO INCAPACITADOS DE ATUAR COMO EDUCADOR DAS CRIANÇAS QUE NECESSITAM DO ATENDIMENTO INCLUSIVO E ESPECIAL. MANTOAN (1996) RESSALTA QUE PARA QUE HAJA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA FAZ – SE NECESSÁRIO QUE TODOS OS ENVOLVIDOS POSSAM ESTAR PREPARADOS PARA ATUAREM NO CENÁRIO EDUCACIONAL / INSTITUCIONAL E QUE OS EQUIPAMENTOS MOBILIÁRIOS, ARQUITETÔNICOS, CURRÍCULOS MATERIAIS DIDÁTICOS POSSAM ATENDER AO PÚBLICO ALVO. O PRESENTE TRABALHO É DE CUNHO REFERENCIATIVO E DE CASOS ABORDANDO O MÉTODO QUALITATIVO. ENTENDEMOS DURANTE A PESQUISA OS ANSEIOS DAS DIFICULDADES DO TRABALHO NA ATUAÇÃO DAS CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E NECESSITAM DE PREPARO PARA O EXERCÍCIO PARA QUE FATO HAJA A INCLUSÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.