NASCIMENTO, Selma Maria Do et al.. . Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/63029>. Acesso em: 23/12/2024 03:24
RESUMO O ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA “PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE UM CMEI DE NATAL. SUA RELEVÂNCIA CONSISTE EM FORNECER AO PROFESSOR SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO QUE PRIORIZA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS, INSERINDO-AS EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGENS QUE FAVORECEM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO. A ANÁLISE APONTA A RELEVÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA PROJETO DE PESQUISA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TENDO EM VISTA QUE TRATA DE UMA METODOLOGIA QUE PERCEBE A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DE SUAS APRENDIZAGENS, CONSTRUINDO UM CARÁTER CIENTIFICO.