Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

“PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE CRIANÇAS EM UM CENTRO MUNICIPAL DE NATAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, METODOLOGIA, PROJETO DE PESQUISA Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 63029 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1883 "inscrito_id" => 5951 "titulo" => "“PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE CRIANÇAS EM UM CENTRO MUNICIPAL DE NATAL" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA “PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE UM CMEI DE NATAL. SUA RELEVÂNCIA CONSISTE EM FORNECER AO PROFESSOR SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO QUE PRIORIZA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS, INSERINDO-AS EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGENS QUE FAVORECEM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO. A ANÁLISE APONTA A RELEVÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA PROJETO DE PESQUISA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TENDO EM VISTA QUE TRATA DE UMA METODOLOGIA QUE PERCEBE A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DE SUAS APRENDIZAGENS, CONSTRUINDO UM CARÁTER CIENTIFICO.O ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA “PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE UM CMEI DE NATAL. SUA RELEVÂNCIA CON """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, METODOLOGIA, PROJETO DE PESQUISA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID5951_15082019090351.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SELMA MARIA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "NASCIMENTO" "autor_email" => "selnascimento10@gmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA DE NATAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 63029 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1883 "inscrito_id" => 5951 "titulo" => "“PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE CRIANÇAS EM UM CENTRO MUNICIPAL DE NATAL" "resumo" => """ RESUMO\r\n \r\n O ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA “PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE UM CMEI DE NATAL. SUA RELEVÂNCIA CONSISTE EM FORNECER AO PROFESSOR SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO QUE PRIORIZA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS, INSERINDO-AS EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGENS QUE FAVORECEM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO. A ANÁLISE APONTA A RELEVÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA PROJETO DE PESQUISA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TENDO EM VISTA QUE TRATA DE UMA METODOLOGIA QUE PERCEBE A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DE SUAS APRENDIZAGENS, CONSTRUINDO UM CARÁTER CIENTIFICO.O ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA “PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE UM CMEI DE NATAL. SUA RELEVÂNCIA CON """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 09 – Educação Infantil" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO INFANTIL, METODOLOGIA, PROJETO DE PESQUISA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA9_ID5951_15082019090351.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SELMA MARIA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "NASCIMENTO" "autor_email" => "selnascimento10@gmail.com" "autor_ies" => "PREFEITURA DE NATAL" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO O ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA “PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE UM CMEI DE NATAL. SUA RELEVÂNCIA CONSISTE EM FORNECER AO PROFESSOR SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO QUE PRIORIZA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS, INSERINDO-AS EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGENS QUE FAVORECEM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO. A ANÁLISE APONTA A RELEVÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA PROJETO DE PESQUISA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TENDO EM VISTA QUE TRATA DE UMA METODOLOGIA QUE PERCEBE A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DE SUAS APRENDIZAGENS, CONSTRUINDO UM CARÁTER CIENTIFICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.