Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 215
“PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE CRIANÇAS EM UM CENTRO MUNICIPAL DE NATAL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, METODOLOGIA, PROJETO DE PESQUISA Comunicação Oral (CO) GT 09 – Educação Infantil Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO O ESTUDO INVESTIGA AS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA “PROJETO DE PESQUISA” COMO UMA ALTERNATIVA PARA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DE UM CMEI DE NATAL. SUA RELEVÂNCIA CONSISTE EM FORNECER AO PROFESSOR SUBSÍDIOS PARA O TRABALHO QUE PRIORIZA O INTERESSE E A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS, INSERINDO-AS EM SITUAÇÕES DE APRENDIZAGENS QUE FAVORECEM O CONHECIMENTO CIENTÍFICO. A ANÁLISE APONTA A RELEVÂNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA PROJETO DE PESQUISA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, TENDO EM VISTA QUE TRATA DE UMA METODOLOGIA QUE PERCEBE A CRIANÇA COMO PROTAGONISTA DE SUAS APRENDIZAGENS, CONSTRUINDO UM CARÁTER CIENTIFICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.