Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIALOGO SOBRE DROGAS NO AMBIENTE ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: DROGAS, AMBIENTE ESCOLAR, RELATO DE EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 59881
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4249
    "inscrito_id" => 2848
    "titulo" => "DIALOGO SOBRE DROGAS NO AMBIENTE ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "A ESCOLA É O ESPAÇO SOCIAL DESTINADO A APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, CULTURAL, HISTORICAMENTE PRODUZIDO PELO CONJUNTO DO GÊNERO HUMANO E APROPRIADO SOCIALMENTE POR CADA INDIVIDUO EM PARTICULAR.  O OBJETIVO GERAL DO PRESENTE ESTUDO É DIALOGAR NA ESCOLAR ACERCA DOS PROBLEMAS REFERENTES AO USO DE DROGAS NA COMUNIDADE ESCOLAR. ESSE ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O PRESENTE ESTUDO FAZ PARTE DE UMA PROPOSTA DA DISCIPLINA BASES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS APLICADAS A EDUCAÇÃO FÍSICA QUE TEVE COMO FINALIDADE PROPORCIONAR AOS ACADÊMICOS UMA VIVÊNCIA COMO DOCÊNCIA A PARTI DE TEMAS A SEREM LEVADOS A UMA ESCOLA PÚBLICA EM FORMADO DE MESA REDONDA, ALÉM DE SER REQUISITO PARA OBTENÇÃO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC) NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI- URCA. O DESENVOLVIMENTO DE DEFERENTES PADRÕES DE CONSUMO DE DROGAS TEM-SE REVELADO DIFERENTEMENTE AO LONGO DO TEMPO.  A ESCOLA É PARTE DA SOCIEDADE, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER TAL ASSUNTO NESTE AMBIENTE, COM O INTUITO DE CONTRIBUIR E REFLETIR SOBRE O QUE ESTÁ SE FAZENDO COM O ASSUNTO “DROGAS NAS ESCOLAS” E COMO PODEMOS AUXILIAR NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA SUA FORMAÇÃO ENQUANTO SUJEITOS. MOSTRANDO QUE PREVENÇÃO É O CAMINHO NECESSÁRIO PARA SE COIBIR O USO/CONSUMO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS. ENFIM, FATORES EXTERNOS E INTERNOS CONCORREM PARA PRÁTICAS AUTODESTRUTIVAS, LEVANDO OS JOVENS E ADOLESCENTES A ESCOLHER CADA VEZ MAIS UMA SOLUÇÃO QUÍMICA PARA AQUILO QUE NÃO SÃO CAPAZES DE RESOLVER. PORTANTO, DIAGNÓSTICO PRECOCE DO ABUSO DE DROGAS, CONSTITUI-SE A PRINCIPAL DINÂMICA DE AJUDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "DROGAS, AMBIENTE ESCOLAR, RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID2848_26092019131116.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA OLIVEIRA SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mariaoli9627@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 59881
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4249
    "inscrito_id" => 2848
    "titulo" => "DIALOGO SOBRE DROGAS NO AMBIENTE ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "A ESCOLA É O ESPAÇO SOCIAL DESTINADO A APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, CULTURAL, HISTORICAMENTE PRODUZIDO PELO CONJUNTO DO GÊNERO HUMANO E APROPRIADO SOCIALMENTE POR CADA INDIVIDUO EM PARTICULAR.  O OBJETIVO GERAL DO PRESENTE ESTUDO É DIALOGAR NA ESCOLAR ACERCA DOS PROBLEMAS REFERENTES AO USO DE DROGAS NA COMUNIDADE ESCOLAR. ESSE ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O PRESENTE ESTUDO FAZ PARTE DE UMA PROPOSTA DA DISCIPLINA BASES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS APLICADAS A EDUCAÇÃO FÍSICA QUE TEVE COMO FINALIDADE PROPORCIONAR AOS ACADÊMICOS UMA VIVÊNCIA COMO DOCÊNCIA A PARTI DE TEMAS A SEREM LEVADOS A UMA ESCOLA PÚBLICA EM FORMADO DE MESA REDONDA, ALÉM DE SER REQUISITO PARA OBTENÇÃO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC) NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI- URCA. O DESENVOLVIMENTO DE DEFERENTES PADRÕES DE CONSUMO DE DROGAS TEM-SE REVELADO DIFERENTEMENTE AO LONGO DO TEMPO.  A ESCOLA É PARTE DA SOCIEDADE, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER TAL ASSUNTO NESTE AMBIENTE, COM O INTUITO DE CONTRIBUIR E REFLETIR SOBRE O QUE ESTÁ SE FAZENDO COM O ASSUNTO “DROGAS NAS ESCOLAS” E COMO PODEMOS AUXILIAR NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA SUA FORMAÇÃO ENQUANTO SUJEITOS. MOSTRANDO QUE PREVENÇÃO É O CAMINHO NECESSÁRIO PARA SE COIBIR O USO/CONSUMO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS. ENFIM, FATORES EXTERNOS E INTERNOS CONCORREM PARA PRÁTICAS AUTODESTRUTIVAS, LEVANDO OS JOVENS E ADOLESCENTES A ESCOLHER CADA VEZ MAIS UMA SOLUÇÃO QUÍMICA PARA AQUILO QUE NÃO SÃO CAPAZES DE RESOLVER. PORTANTO, DIAGNÓSTICO PRECOCE DO ABUSO DE DROGAS, CONSTITUI-SE A PRINCIPAL DINÂMICA DE AJUDA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "DROGAS, AMBIENTE ESCOLAR, RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID2848_26092019131116.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:55"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:36"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA DE FATIMA OLIVEIRA SANTOS "
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mariaoli9627@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A ESCOLA É O ESPAÇO SOCIAL DESTINADO A APROPRIAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, CULTURAL, HISTORICAMENTE PRODUZIDO PELO CONJUNTO DO GÊNERO HUMANO E APROPRIADO SOCIALMENTE POR CADA INDIVIDUO EM PARTICULAR. O OBJETIVO GERAL DO PRESENTE ESTUDO É DIALOGAR NA ESCOLAR ACERCA DOS PROBLEMAS REFERENTES AO USO DE DROGAS NA COMUNIDADE ESCOLAR. ESSE ESTUDO CARACTERIZA-SE COMO UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA. O PRESENTE ESTUDO FAZ PARTE DE UMA PROPOSTA DA DISCIPLINA BASES DIDÁTICO-METODOLÓGICAS APLICADAS A EDUCAÇÃO FÍSICA QUE TEVE COMO FINALIDADE PROPORCIONAR AOS ACADÊMICOS UMA VIVÊNCIA COMO DOCÊNCIA A PARTI DE TEMAS A SEREM LEVADOS A UMA ESCOLA PÚBLICA EM FORMADO DE MESA REDONDA, ALÉM DE SER REQUISITO PARA OBTENÇÃO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC) NO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI- URCA. O DESENVOLVIMENTO DE DEFERENTES PADRÕES DE CONSUMO DE DROGAS TEM-SE REVELADO DIFERENTEMENTE AO LONGO DO TEMPO. A ESCOLA É PARTE DA SOCIEDADE, POR ISSO A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER TAL ASSUNTO NESTE AMBIENTE, COM O INTUITO DE CONTRIBUIR E REFLETIR SOBRE O QUE ESTÁ SE FAZENDO COM O ASSUNTO “DROGAS NAS ESCOLAS” E COMO PODEMOS AUXILIAR NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA SUA FORMAÇÃO ENQUANTO SUJEITOS. MOSTRANDO QUE PREVENÇÃO É O CAMINHO NECESSÁRIO PARA SE COIBIR O USO/CONSUMO DE DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS. ENFIM, FATORES EXTERNOS E INTERNOS CONCORREM PARA PRÁTICAS AUTODESTRUTIVAS, LEVANDO OS JOVENS E ADOLESCENTES A ESCOLHER CADA VEZ MAIS UMA SOLUÇÃO QUÍMICA PARA AQUILO QUE NÃO SÃO CAPAZES DE RESOLVER. PORTANTO, DIAGNÓSTICO PRECOCE DO ABUSO DE DROGAS, CONSTITUI-SE A PRINCIPAL DINÂMICA DE AJUDA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.