Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RESOLVENDO INTEGRAIS ATRAVÉS DO APLICATIVO PHOTOMATH

Palavra-chaves: PHOTOMATH, INTEGRAIS, FERRAMENTA AUXILIAR Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62528
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2747
    "inscrito_id" => 3474
    "titulo" => "RESOLVENDO INTEGRAIS ATRAVÉS DO APLICATIVO PHOTOMATH"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA MOSTRAR POR MEIO DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS COMO O APLICATIVO PHOTOMATH PODE AUXILIAR NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE CALCULO DIFERENCIAL (INTEGRAIS) PRESENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ-IFPI, CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ- PI, COM A PARTICIPAÇÃO DE 10 (DEZ) DISCENTES DO 8° PERÍODO. FOI-SE UTILIZADA COMO BASE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS PARA QUE PUDÉSSEMOS TER UM MAIOR ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO ABORDADO NO TRABALHO. SENDO QUE, O PRESENTE ARTIGO É DE CUNHO QUALITATIVO. COM ISSO, EM SALA DE AULA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PROGNOSTICO LOGO APÓS UMA “AULA” ABORDANDO O ASSUNTO DO MESMO. A FUNÇÃO DESTE ARTIGO FOI MOSTRAR QUE UMA FERRAMENTA AUXILIAR, PHOTOMATH, PODE SER IMPORTANTÍSSIMA DURANTE OS ESTUDOS, PRINCIPALMENTE EM ASSUNTOS RELACIONADOS AO ENSINO SUPERIOR POIS, HÁ UMA AJUDA QUANDO OS ALUNOS VÃO RESPONDER QUESTÕES QUE ENVOLVAM INTEGRAIS. O QUE NOS NORTEOU FOI À VERIFICAÇÃO DE COMO O APLICATIVO PODE AUXILIAR NO ENSINO DE INTEGRAIS, BEM COMO COLABORAR PARA A APRENDIZAGEM DE FORMA MAIS CLARA A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DOS FUNDAMENTOS DE UMA FERRAMENTA DE POSSÍVEL ACESSO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PHOTOMATH, INTEGRAIS, FERRAMENTA AUXILIAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID3474_27082019211431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN RODRIGUES DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "IVAN MOURA"
    "autor_email" => "mouraivan080@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPI CAMPUS ANGICAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62528
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 2747
    "inscrito_id" => 3474
    "titulo" => "RESOLVENDO INTEGRAIS ATRAVÉS DO APLICATIVO PHOTOMATH"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO BUSCA MOSTRAR POR MEIO DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS COMO O APLICATIVO PHOTOMATH PODE AUXILIAR NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE CALCULO DIFERENCIAL (INTEGRAIS) PRESENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ-IFPI, CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ- PI, COM A PARTICIPAÇÃO DE 10 (DEZ) DISCENTES DO 8° PERÍODO. FOI-SE UTILIZADA COMO BASE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS PARA QUE PUDÉSSEMOS TER UM MAIOR ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO ABORDADO NO TRABALHO. SENDO QUE, O PRESENTE ARTIGO É DE CUNHO QUALITATIVO. COM ISSO, EM SALA DE AULA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PROGNOSTICO LOGO APÓS UMA “AULA” ABORDANDO O ASSUNTO DO MESMO. A FUNÇÃO DESTE ARTIGO FOI MOSTRAR QUE UMA FERRAMENTA AUXILIAR, PHOTOMATH, PODE SER IMPORTANTÍSSIMA DURANTE OS ESTUDOS, PRINCIPALMENTE EM ASSUNTOS RELACIONADOS AO ENSINO SUPERIOR POIS, HÁ UMA AJUDA QUANDO OS ALUNOS VÃO RESPONDER QUESTÕES QUE ENVOLVAM INTEGRAIS. O QUE NOS NORTEOU FOI À VERIFICAÇÃO DE COMO O APLICATIVO PODE AUXILIAR NO ENSINO DE INTEGRAIS, BEM COMO COLABORAR PARA A APRENDIZAGEM DE FORMA MAIS CLARA A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DOS FUNDAMENTOS DE UMA FERRAMENTA DE POSSÍVEL ACESSO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "PHOTOMATH, INTEGRAIS, FERRAMENTA AUXILIAR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID3474_27082019211431.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN RODRIGUES DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "IVAN MOURA"
    "autor_email" => "mouraivan080@gmail.com"
    "autor_ies" => "IFPI CAMPUS ANGICAL"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO BUSCA MOSTRAR POR MEIO DE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS COMO O APLICATIVO PHOTOMATH PODE AUXILIAR NO ENSINO-APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE CALCULO DIFERENCIAL (INTEGRAIS) PRESENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ-IFPI, CAMPUS ANGICAL DO PIAUÍ- PI, COM A PARTICIPAÇÃO DE 10 (DEZ) DISCENTES DO 8° PERÍODO. FOI-SE UTILIZADA COMO BASE PESQUISAS BIBLIOGRÁFICAS PARA QUE PUDÉSSEMOS TER UM MAIOR ENTENDIMENTO DO CONTEÚDO ABORDADO NO TRABALHO. SENDO QUE, O PRESENTE ARTIGO É DE CUNHO QUALITATIVO. COM ISSO, EM SALA DE AULA, FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO PROGNOSTICO LOGO APÓS UMA “AULA” ABORDANDO O ASSUNTO DO MESMO. A FUNÇÃO DESTE ARTIGO FOI MOSTRAR QUE UMA FERRAMENTA AUXILIAR, PHOTOMATH, PODE SER IMPORTANTÍSSIMA DURANTE OS ESTUDOS, PRINCIPALMENTE EM ASSUNTOS RELACIONADOS AO ENSINO SUPERIOR POIS, HÁ UMA AJUDA QUANDO OS ALUNOS VÃO RESPONDER QUESTÕES QUE ENVOLVAM INTEGRAIS. O QUE NOS NORTEOU FOI À VERIFICAÇÃO DE COMO O APLICATIVO PODE AUXILIAR NO ENSINO DE INTEGRAIS, BEM COMO COLABORAR PARA A APRENDIZAGEM DE FORMA MAIS CLARA A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DOS FUNDAMENTOS DE UMA FERRAMENTA DE POSSÍVEL ACESSO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.