Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 230
DESENVOLVER A COMPETÊNCIA LEITORA: PERSPECTIVAS SOBRE O ENSINO DE LEITURA E A FORMAÇÃO DE LEITORES

Palavra-chaves: ENSINO, LEITURA E ESCRITA, PROFICIÊNCIA LEITORA Comunicação Oral (CO) GT 15 – Ensino de línguas Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO PRETENDE ABORDAR O DESENVOLVIMENTO DE POLÍTICAS E AÇÕES DE LEITURA ATRAVÉS DO PROJETO “OLIMPÍADA LITERÁRIA E CULTURAL DE ITABAIANINHA” REALIZADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUJO OBJETIVO É CAPACITAR OS PARTICIPANTES À REALIZAÇÃO DA LEITURA EM PROFUNDIDADE, DESENVOLVENDO A PERCEPÇÃO, O SENSO DE ANÁLISE, REFLEXÃO E CRÍTICA ACERCA DO QUE LÊ, POSSIBILITANDO A MELHORIA NO PROCESSO DE PRODUÇÃO TEXTUAL. SERÁ APONTADO TAMBÉM COMO SE DÁ O PROCESSO DA FORMAÇÃO DO LEITOR E O PAPEL DO PROFESSOR NESSE PROCESSO. A PESQUISA FOI REALIZADA EM TURMAS DOS SEXTOS AOS NONOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE OFICINAS DE LEITURA E PRODUÇÕES DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES DA REDE. CONSTATOU-SE QUE A MAIORIA DOS ALUNOS TÊM DIFICULDADES PARA COMPREENSÃO DE TEXTOS E QUE AS ATIVIDADES DE LEITURA DEVEM SER UTILIZADAS DE FORMA SIGNIFICATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.